Gateiros

sábado, 12 de janeiro de 2013

14

Xixi do bixano + água sanitária = VENENO


Na verdade a mistura é perigosa para qualquer tipo de xixi, sendo uréia É PERIGOSO!
Temos o costume de limpar nossa casa com água sanitária (hipoclorito de sódio) e quem tem animal em casa joga água sanitária no xixi e depois vai limpar, algo simples e que basicamente todo mundo faz, mas o que você não sabe é que isso é muito perigoso!
A nossa conhecida água sanitária (hipocloreto de sódio) ao ser misturada ao xixi (que contem uréia) causa uma reação efervecente, e formam o tricloreto de nitrogênio que é um líquido bastante reativo e explosivo, o gás dessa reação tb é muito toxico e faz muito mal a saude!
Ai vc me pergunta "PQ NINGUEM ME AVISOU?", na verdade SIM eles avisaram, acontece que ninguém lê os rotulos dos produtos, mas se vc ler o rotulo da água sanitária verá que lá tem que é incompativel a uréi (que se encontra no xixi), essa parte do xixi eles não explica...
Para a limpeza use água e sabão e depois passe a água sanitária, apesar de tudo a água sanitária é o melhor desinfetante que existe, MAS leia o rotulo para ver o tempo de ação, so jogar e depois limpar tb não adianta de nada, você tb pode usar outro tipos de desinfetante, mas sempre confiram o rotulo do mesmo!
Mas uma coisa facil e barata que ajuda muito no xixi do animal é água e vinagre, muito bom tb para animais que tem alergia a produtos de limpeza!!
#ficadica

14 comentários:

sheR disse...

Parando de jogar agua oxigenada em cima do xixi em 3, 2, 1...

Luma Rosa disse...

Eita!! Já fiz muito isso porque disseram que o desinfetante comum por conter uréia na fórmula, não iria ajudar a educar o animal a fazer xixi no lugar certo. Gostei da dica do vinagre!! Beijus,

Blog da Pink disse...

Eu também gostei da dica do vinagre! Aqui em casa o meu marido é viciado em hipoclorito de sódio,hoje mesmo passou pelo quintal inteiro, eu nem imaginava que era venenoso assim mas antes de passar jogamos água em tudo e só depois o hipoclorito. Ótimas dicas!
Beijos
Laís

Milene disse...

Já lavei muitas caixinhas de areia com água sanitária e sempre ferveu... eu nem imaginava que era tóxico o gás que libera...
Ótima dica, valeu.

Bjs

Beth disse...

Muito bom lembrar sobre isso.
Detesto água sanitária onde transitam animais domésticos. Sou adepta do vinagre com água, se bem que certa vez me ensinaram a passar vinagre puro em um gato com sarna que deixaram aqui em casa e quase o matei.
Abraços,
Beth

Nina disse...

Oi Carol...
Adorei a dica do vinagre....Uso bastante água sanitária para desinfetar...não sabia que em contato com o xixi do felino se tornava um veneno....Adorei as dicas....
Nyan nyan
Nina

Karina disse...

Essa eu também não sabia!
Beijos

Silvia Freitas disse...

Ótima dica. eu limpo com água sanitária, mas primeiro eu jogo água e tiro o excesso e depois jogo a água sanitária e deixo de molho.
Bjinhos

Sebastiao disse...

Isso é desculpa do fabricante. Todo mundo usava água sanitária justamente para limpar banheiro. O fato é que causa doenças graves ao pulmão e gripe.

Unknown disse...

Vixi to jogando kboa onde oonde o gato da mijando,pra ve se ele aprende ir na caixa de areia
Joguei na caminha dele

Eu fazia com os outros gatos que tive ,mas era maior que esses

Esses é bem bebe
E ta difícil ensinar eles
To com eles a 3 dias
Alguém me ajuda

Unknown disse...

Onde ele mija to jogando kboA
Com os outros gato deu certo
No outro dia nao fizeram pela casa,foram pra caixinha

Unknown disse...

Fiz uma mistura com kboa vinagre e bicarbonato e coloquei uma pedra de naftalina e borrifei onde eles mija


E molhei o pano com kboa e vinagre e passei pela casa

Pra eles sentirem e não fazer pela casa

Ai na caixa de,areia coloquei bicarbonato e umas pedrinhas de naftalina

Mikaele disse...

Naftalina também é tóxica... Muito perigosa.

Mikaele disse...

Eu jogo cloro diluído em água... Todo dia pq tenho 6 cachorros grandes, vou tentar alternativas menos nocivas agora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...