Parece q ontem foi "Ô" dia, indo para minha lan house encontro no caminho uma pombinha, que corria e ñ voava, achei tão estranho q resolvi pega-la, ela ate correu, mas por um motivo "humano" ela ñ conseguiu fugir de mim, ao pega-la olhei logo para as patinhas, e lá estava o motivo "humano" um tufo de cabelo, q prendia e privava seus movimento, uma vez ouvi uma história de ñ jogar cabelo pela janela, pois passarinhos ficavam presos neles, e eu pude ver com meus proprios olhos, assim q consegui desenrrolar percebo q tem algo estranho no lado de sua cabecinha, olhando direito o que vejo? Um buraco! Sim, um buraco, provavelmente vitima de "baladeiras" (estilingue), maldade, quanta maldade, soltei e ela ñ voou, provavelmente por causa do machucado, e certeza q ñ voara, e morrera por conta disso... raiva!
Chegando na lan house, cá estou eu em meu PC quando escuto um barulho, quem mora em Fortaleza, sabe q a Av. Santos Dumont é umas das mais movimentadas da cidade, e nela onde eu trabalho, seguido do barulho alguem grita "Carol! O Cachorro" é tão estranho, seu eu pudesse descrever o que sinto nessas hrs... axo q palavras ainda ñ foram inventadas!
Corro para fora, e lá esta ele, um cachorrinho de porte medio, caramelo, sentado no meio da avenida, no sol quente, passo na frente dos carros e fica eu e ele no meio da avenida, eu só escutavan "Ñ PEGA NELE! Ñ PEGA NELE" ñ por maldade, mas um animal com dor, vc ñ sabe o que esperar, e eu precisava tira-lo de lá, fiquei gritando por uma vassoura, dali eu ñ saia sem ele, até q me entregam uma, e tentei fazer tipo uma alavanca para ele se levantar e sair dali, e ficava imaginando "o que farei depois com ele? para onde levarei?" Sua boquinha estava aberta e sangrando muitos, todos, eu disse TODOS os seus dentinhos tinham sido quebrados, os caninos estavam como que ao contrario em sua boquinha, me doeu o coração, quando de repente ele se levanta e vai... vai embora... se desvia dos carros e pega seu rumo... eu continuava olhando ele, como eu queria ter dinheiro e um carro nessas horas!
Pior de tudo, que sei, tenho certeza q ele quebrou a mandibula, provavelmente ira morrer de fome.... ô dó! ô maldade!!!
Obs.: Como escrevi esse texto ontem para postar hj, quando vinha para a lan house, com quem eu me deparo? O cachorrinho! Q na verdade descobrir ser uma cachorrinha ^^, ela parecia bem, seus dentes quebrados continuavam no lugar, ou seja, axo q de fome ela ñ morre, e ela ñ quebrou a mandibula! Ñ pude me aproximar muito dela, pois ela ñ demonstrou reação ao me aproximar, ñ queria estressa-la, mas ela estava BEM! Alegrou meu dia!
7 comentários:
Que dó!! Como algumas pessoas podem fazer tantas crueldades com umser que não pode se defender? Mas pelo menos a cachorrinha, conseguiu seguir em frente.
Poxa, dias assim nos deixam realmente tristes, pelo menos no final do texto pude ter um pouco de alegria, pois a cadelinha está melhor, mas cada vez gosto menos dos humanos(muitos).
Ah, esqueci de colocar no outro comentário: O Mião é o 3° mascote do mês do Blog dos Gatos, tem uma postagem sobre ele lá no blog, beijos!
Carol, posso pegar uma foto do Mião para capa do blog ?
Os mascotes são capa do blog 1 vez.
É, aki na minha cidade não existem abrigos... eu e as voluntárias qd dá recolhemos um ou outro e depois doamos castrado, mas isso são 15 em uma cidade de interior já conseiderada grande, é foda... é muito animal na rua, muito mesmo, e as pessoas não tem consciência de q os animais sentem dor, q tem sentimentos etc. Isso me dói tb, tem horas q dá até vontade de desistir, mas não posso, não consigo!
Parabéns pela atitude!
Bjosss no coração
ahi k triste :(
infelizmente é o que mais há nesse mundo.. falta de consideração pelos animaiszinhos
Postar um comentário