- É o resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa. Como a maioria dos híbridos, ele é estéril e só existe em cativeiro pois o habitát dos pais não é o mesmo.
- Ele pode chegar a 4 metros ou mais e chega a pesar meia tonelada. Eles facilmente se tornam obesos, e com isso seu peso pode aumentar ainda mais, obviamente.
- Alguns, como um leão, podem vir a desenvolver algum traço de juba.
- Seu aspecto é de um leão gigantesco, com o padrão rajado do tigre. Seu comportamento também é como os de seus pais: adora nadar como um tigre e é sociável como um leão.
- Não bastasse seu tamanho monstruoso, o Ligre consegue correr até 80km/h. Também é especulado que consiga matar com facilidade um tigre ou um leão adulto.
- Como todos os Ligres foram criados em cativeiro, não se sabe quão violento um animal desse pode se tornar na natureza. Todos são treinados e nunca foi registrado algum acidente fatal com humanos, mas como todo animal selvagem incidentes são passíveis de acontecer.
- Como a leoa tem diversos filhos, ela tem os genes inibidores para dividir igualmente entre seus filhos os hormônios do pai leão. Já a tigresa não tem esse gene inibidor, sendo assim os hormônios do leão macho fazem o Ligre crescer descontroladamente.
- Só como curiosidade, existe também o Tigon: filhos de tigre com leoa. Esses animais são anões por causa do gene inibidor da leoa.
Encontrei no blog O Verso do Inverso
3 comentários:
Que lindão, vim avisar que a Skol é a capa do Blog dos Gatos como 2° lugar no concurso Meu Gato Dorminhoco, beijos!
é realmente muito grande!! Eu acho que o Rodolfo é muito grande... Mas eu adorei saber mais sobre o Ligre.
Beijos
As vezes não consigo entender porque tentar criar uma nova especie...Beijos
Postar um comentário