Gateiros

domingo, 30 de junho de 2013

4

Cervejaria encerra atividades com morte de bixano mascote




Era uma vez uma cerveja batizada de Monster Ale, que recebeu esse nome por conta do gatinho que a fábrica cuidava e que se chamava, não por acaso, de Monster.


Monster viveu 13 anos - de 1999 a 2012 e faleceu por conta de problemas no rim. Um ano depois, a empresa continuou fabricando a Monster Ale, quando seus donos decidiram encerrar sua produção. A causa? "Depois da passagem de Monster The Cat (esse era o nome completo do bichano), as coisas simplesmente não eram mais as mesmas com a Monster Ale", afirma a marca em seu blog oficial.


Mas nada é tão simples assim. A ação - encerrar a produção da cerveja - é autêntica. Realmente o gatinho que inspirava a produção da cerveja vivia na fábrica, mas a decisão tem tudo a ver com o espírito da marca - em termos técnicos, com a comunicação que a empresa faz de seus produtos. Para quem conhece, isso é feito com bom humor e, principalmente, com o esforço de humanizar a marca - e suas cervejas - para os consumidores.

Isso fica claro quando lemos o blog da companhia ou sua página no Facebook. Mas o empreendedor deve ter em mente que criar uma comunicação para seus produtos ou serviços - uma história para o que se vende - não é fácil. O cliente não é bobo e percebe quando isso é feito de forma forçada.


Nos comentários da notícia sobre o fim da cerveja, há mensagens como 'nãooooooo' ou 'É verdade, Monster (a cerveja ou o gato ou os dois) vai viver em nossos corações'. O caminho, dizem os especialistas, é transformar clientes em fãs. Essa empresa norte-americana parece ter conseguido.






Com certeza Monster era um gatinho muito simpatico que deixou muitas saudades, me lembrou muito a Steel q viveu em nossa Lan House!

4 comentários:

eva disse...

Acho legal quando existe um animal como parte de um lugar ou uma marca, ter um mascote que sentimos ser amado e bem cuidado, dando um bom exemplo para todos.
eu pessoalmente adoro ir em lojas que tem animais. No meu bairro tem vários pet shops mas sempre dou preferência a que tem a Fia como moradora, ela é uma gatinha persa cinza, superpeluda e que até já me fez abrir uma latinha de petisco na loja pois quando ela escutou o barulho do chacolar já veio correndo e aí quem resiste? beijos

Milene disse...

Bem bacana, não conhecia a história nem a cerveja. Achei bem tri que a marca tivesse, mais que consumidores, verdadeiros fãs.
Bjs

Silvia Freitas disse...

Esses bichinhos marcam muito nossas vidas, é realmente mais triste ainda qdo ele faz parte de um negócio, de uma marca.
Beijinhos, boa semana

Lívia Fernanda disse...

Não tem como não se emocionar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...