Em 1952, um gato vira-lata apareceu em uma sala de aula de uma escola de ensino fundamental em Los Angeles. Depois de voltar durante várias manhãs seguidas, os alunos começaram a chamá-lo de room 8, por causa do número da sala.
Room 8 sumia durante as férias e misteriosamente reaparecia quando as aulas recomeçavam. O mais incrível é que isso aconteceu durante 16 anos, até sua morte em 1968. Ele virou o mascote não oficial da escola e sempre estava presente na foto de formatura da turma do sexto ano.
As crianças e funcionários cuidavam do gatinho, que ficou extremamente famoso na época. Ele foi tema de reportagens, ensaios fotográficos, música, livro e recebeu mais de 10 mil cartas. Houve dias em que chegaram mais de 100, mas a média era de 30 por mês, algumas delas de crianças que enviavam dinheiro para a compra de ração. O volume de correspondências era tão grande que alunos do quinto e sexto ano atuavam como secretários. Eles respondiam todas as cartas e assinavam com um carimbo com desenho de pegada de gato.
Hoje, Room 8 dá nome a uma ong que promove adoção de gatos e suas patinhas ainda estão marcadas no cimento da calçada da escola.
Nossa... essa história me comoveu...... Muito lindo....
Fonte: Reino d´almofada
5 comentários:
Que linda história. Também fiquei comovida. Os animais são surpreendentes mesmo.
Bom fim de semana e muitos ronrons bixano e Carol
Eu fiquei emocionada. Que história linda, né? ahhhhhhhhhhhhhhh...ele é um anjinho hoje que cuida de muitos outros gatinhos.
Também achei linda a história ...que chique, recebendo correspondencias rs !!
Fico feliz em achar cada dia mais pessoas que amam os animais !!
Beijos
Que história linda!! Parece com a de Dewey, um gato que viveu na Biblioteca de Spencer. Amei essa história!!
Beijoss da Néia:)
Que história linda e comovente. Aquele gatinho trouxe mais emoção e carinho àquelas crianças. Um dia o irmãozinho de uma amiga da minha filha veio em casa e viu a Rutha na janela e logo perguntou "é de verdade "? As crianças andam muito afastadas dos animais, só pensam em computador e videogame...
Beijos
Laís
Postar um comentário