Gateiros

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

3

Os 6 Animais de Estimação Mais Caros do Mundo

1- Ashera Cat

- Esse é um gato híbrido, resultante de uma mistura de Leopardo Asiático, Serval Africano e gato doméstico. Ele vive a até 25 anos e tem uma personalidade tranquila, apesar do seus parentes não-muito-tranquilos.

- Ele tem o padrão de cor de um Leopardo, e quanto mais se aproxima da coloração real, mais caro o gato é, podendo chegar a até $125.000,00 dólares.

- Existem 3 tipos de gerações de Ashera Cat: F1, F2, F3. Sendo que o F1 é o mais próximo do seu parente selvagem, e F3 o mais longe, por exemplo um cruzamento entre dois Ashera Cat.



- O gato híbrido pode chegar a 12kg e ter 1,2m de pé. Além desses atributos, o Ashera é hipoalergênico, ou seja, uma ótima opção para pessoas tem alergia e querem um gato.


2- Jabari Dog


- Um cachorrinho híbrido com apenas um parente conhecido por enquanto: o White Terrier. Criado em 2009, tomou o título de mais caro do mundo de outro cão que você verá dentro do post.


- Esse cachorro pode chegar a ter de 5.5kg a 7,5kg, o peso de um cachorro de pequeno porte como um Fox Paulistinha, por exemplo.



- Ele tem a coloração branca ou caramelo, apesar de que pode haver variações para mais escuro em alguns dos casos.


- O Jabari, como o Ashera cat, é também um animal hipoalergênico e feito para donos que tem alergia a cães.


3- Lavender Albino Ball Python



- A Píton é a cobra mais popular por aí, e essa é a mais rara e cara delas. Foi vista pela primeira vez em 2003 e chamou atenção por suas marcas serem cor de lavanda, e não brancas como uma cobra albina deveria ser.

- Ela não é para iniciantes: chegam a até 6m, precisam de muito espaço e necessitam ser alimentadas regularmente, senão podem se tornar…. imprevisíveis.


- Em cativeiro, essa cobra pode chegar a viver a até 30 anos. Isso é mais que o dobro da espectativa de vida de um flanelinha, por exemplo.



- Essa garotinha tem os olhos com a cor vermelho-rubí muito diferenciada e impossível de se confundir.


4- Cão de Crista Chinês



- Tinha dois títulos: Cachorro mais caro e cachorro mais feio do mundo. Agora só tem um. Ele só não é mais caro que o Jabari, depois que ele foi criado por manipulação de gene em 2009.


- Chega a 33cm de altura e 5,5kg de peso. E por ca

usa de sua pelagem praticamente inexistente, não podem ficar expostos ao sol por um longo período.

.

- Algumas de suas características listadas por socialites: Simpático, esguio, de ossatura refinada.



- Nos EUA existe o “Campeonato do Cachorro Mais Feio do Mundo“, e essa raça ganhou todas as edições desde que o torneio foi criado.


5- Aruanã Platina



- Esse raríssimo peixe tem 40cm e é muito difícil de se ver por aí. Ele também é carnívoro e só se dá bem com peixes semi-agressivos e que sejam mais ou menos de seu tamanho. Isso porque ele come um ratinho em uma bocada.


- Se você achar ele bonito e quiser ter um, existe uma opção mais barata chamada “Aruanã Prateado“: uma espécie de Aruanã mais comum e fácil de se achar.


- A razão pela qual ele é tão cobiçado é porque ele é virtualmente branco, ou seja, não tem nenhuma outra cor no seu corpo que não seja branca. No Ja

pão esse peixe é considerado um amuleto da sorte.

- Alguns peixes dessa espécie pode apresentar algum problema no olho por causa da vida de cativeiro e do modo que se alimentam. Mas os criadores estão dispostos a gastar fortunas em cirurgias corretivas nos seus pequenos animais aquáticos.


6- Cabra-loura



- Esse tem um porém: só chega a esse preço exorbitante em alguns casos, pois ele é usado em “rinhas” de insetos. O mais caro deles foi um Cabra-loura vendido no Japão por 10 milhões de yen (cerca de 89 mil dólares): tinha quase 8cm e era extremamente violento. Óbviamente deve ter sido usado pra massacrar alguns insetos.


- Esse inseto chifrudo chega a ter 7,5cm e vive apenas 1 mês. O que faz pensar: porque alguém pagaria tanto por algo que vai morrer em pouco tempo? Eu respondo: esse bichinho briga muito.



- Ele é natural da Europa e é relativamente comum por lá. Por isso o preço dele é tão alto só no Japão.


- O besouro Cabra-loura só consegue voar por meio minuto por causa do seu pesado chifre que lembra o de um veado. Nos EUA ele é chamado de Giant Stag Beetle (Besouro-veado).


Encontrei no Blog O Verso do Inverso

3 comentários:

Jasmim disse...

Se a gente fosse bilhonárias, compraríamos o primeiro ^^

Mico, o Gato disse...

k horror o.o'' a minha mae prefere-me a mim!! xDD

Fabiana disse...

eu gosto de adotar.... não compro bichinhos não, sou contra isso, tem tanto abandonado por aí.... mas eles são bonitos....

bjos

Fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...