Gateiros

domingo, 26 de junho de 2011

9

Bixanos Miniatura

Nanismo e “midgetism” foi vista em gatos. Acondroplasia nanismo afeta os ossos do braço e perna dando dimensões normais ao corpo com as pernas curtas. “Midgetism” (nanismo hipofisário), produz um indivíduo com pequenas proporções corporais. Outra forma de nanismo compacto, produz um gato com pernas mais curtas do que o normal e um pequeno corpo, as proporções das pernas, corpo e cabeça são visivelmente "diferentes", mas o gato não é nem um nem um tipo anão. Outras causas são as doenças metabólicas (falta de secreção do hormônio do crescimento) e de defeitos congênitos que fazem o indivíduo a parar de crescer. Tem-se visto gatos selvagens anões em suas próprias colônias.

Alguns verdadeiro felinos anões pesam menos de 2 kg, quando completamente crescidos. Um pequenino gato fêmea chamado "Kitu", dona Wanda Mitka de Laverton, Victoria, Austrália foi examinado na Universidade de Melbourne School of Veterinary Science em 1979. Kitu estava com 20 centímetros de altura no ombro, mas perfeitamente formada e em perfeita saúde. Sua estatura diminuida foi devido a uma mutação genética ou um problema congênito (de nascimento) fazendo com que simplesmente parasse de crescer. Menor ainda era um macho siamês Manx cruz chamado "Ebony-Mib-Honey-Cat" possuídos por Angelina Johnston de Boise, Idaho, E.U.A.. Em 1984, com idades compreendidas entre os 4 anos, ele pesava apenas 792 g, mas comia tanto como um gato de aproximadamente 5,5 kg, gato no mesmo agregado familiar.

A gato anão macho gato chamado "Pete", adotado por Jackie Reed de Bognor Regis, Sussex, Inglaterra pesava apenas 339 g na faixa etária de 3 meses, em comparação com 1,6 kg para suas de dimensões normais. Pete nunca excedeu seu peso de 907 g, até mesmo quando ele estava cheio. Uma gata de 2 anos anã, dona deputada M Wildgoose de Gillingham, Kent, Inglaterra pesava apenas 1,3 kg em 1983.

O menor gato relatado foi um macho azul Himalayan (Colourpoint persa) chamado "Tinker Toy", que tinha seus 7 cm no ombro e 19 cm de comprimento - presumivelmente sem cauda. Informações sobre o seu peso parece não estar disponível, por isso não é possível comparar o tamanho dele com o de "Pete".

Em Novembro de 2003, o Guinness Record foi detido por 2 anos pelo gato Itse Bitse que media 9,52 cm de altura e 38,1 cm de comprimento. Em julho de 2004, haviam 3 outros contendores para o Guinness título de "World's Smallest Living Domestic Cat". Em julho de 2004, registaram-se outros 3 para o Guinness com o mesmo titulo. O gato Peebles, de Pekin, Illinois, E.U.A., pesava apenas 1,5 kg com 2 anos de idade (o peso normal para um gato 2 anos de idade é de 3,6 - 4,5 kg). Seu pequeno tamanho era devido a uma mutação genética, ele também tinha problema espinhal e uma cabeça desproporcionalmente grande, suas estatísticas foram confirmadas como 15,5 cm de altura e 48,76 centímetros a partir de sua cabeça para a ponta de sua cauda (sua cauda era um pouco mais que 17,8 cm, que, infelizmente para o Guinness, era maior que Itse Bitse. Uma gata de 7 anos chamada Maggie, dono Colfax, California, E.U.A., pesava menos de 1,36 kg era menor do que o de Peebles. Um gato chamado Gizmo, 2 anos, de Marlton, E.U.A., pesava em apenas 0,9 kg e sua pequena estatura pensava ser devido a uma mutação genética. As suas estatísticas de Gizmo e Maggie não foram verificadas.

Uma raça verdadeira de gatos em miniatura são um novo desenvolvimento, embora existam várias pequenas raças de gato. Um gato adulto da raça Singapura, macho, pesa aproximadamente 2,7 kg e a fêmeas pesa tão pouco como 1,8 kg. Alguns gatos adultos saudáveis, fêmeas, siameses chegam a pesar 2,26 kg, embora alguns machos possam chegar a 9 kg. Alguns siameses de linhagens menores, são mais visivelmente mais "Frágeis" do que outros gatos, os antigos gatos siameses são mais robustos do que o bastante magro da versão moderna desta raça. O Mei-Toi quando foi anunciada como um gato miniatura alterado geneticamente. Últimas informações é que a Mei-Toi é agora criados com Munchkins. As pernas curtas dos Munchkin's são devido a acondroplasia, portanto, de dimensões normais de um gato só que com pernas curtas. O russo Toybob é uma raça miniatura, Toybobs são pequenos, ágeis, órgãos e músculos excelente, com uma cauda curta ou pompom como um rabo cortado.

Através de um programa de melhoramento, foram cuidadosamente selecionados em meados da década de 1980, um criador de Staten Island, Nova York, E.U.A. cruzando com sucesso "down-sized" Persas e Himalayans (isto é, por reprodução criaram apenas o menor gato com genética no sangue) produzindo geneticamente versões menores. Todas as outras características, físicas e traços de personalidade, permaneceram as mesmas que os seus homólogos maiores. A miniaturização é variável e gatos criados variam de acordo com o tamanho, eles chegam em 9-10 meses de idade. Mini fêmeas pesam 6-8 lbs e Mini machos são 8-10 lbs. As fêmeas são Pixi 4-6 lbs com Pixie machos pesando 6-8 lbs. A categoria mais pequena, Teacup, fêmeas são de um mero 2-4 lbs, enquanto a Teacup machos são 3/6 lbs. Nem sempre é possível determinar qual gatinhos em uma ninhada atingirá qual destas categorias. Gatinhos em miniatura são mais vulneráveis (por exemplo, a temperatura) do que os de tamanho normal. Sendo miniaturas possuem problemas de saúde para gatos gestantes, assim as fêmeas reprodutoras devem ser 4/8 libras no peso e reprodutores machos são 4-10 lbs.

Outra miniatura Persa, são Bonnie Arnold's Toy Persas, que vencem em cerca de 3-4 libras. Em contraste com o baixo-dimensionamento do programa de melhoramento, estes são o resultado de uma súbita mutação. Sua Teacup Persas e Toy Persas começou em 1995, quando uma mutação genética espontânea ocorreu dentro do esperma, células produtoras de uma dos reprodutores machos persa chamado "Treker". 76% dos gatinhos filhotes de Treker eram miniaturas. Apesar de seu pequeno tamanho, os pequenos gatos aparentemente eram perfeitamente saudáveis.

Vários outros gatos em miniaturas foram notificados nos últimos anos; estas incluem miniatura siameses e inúmeros mini gatos aleatórios. Geneticamente gatos pequenos estão agora a ser utilizados em alguns programas para criar Mini-versões das populares raças: Mini-Bengals, Munchkin-Mini, Mini-Keuda - de fato, uma vez que a mutação de gatos em miniatura tem aparecido, eles podem ter sido introduzido em qualquer raça. Há problemas quando miniatura do sexo feminino,reprodutores de gatos em miniatura são autorizados, se os gatinhos não forem em miniaturas, fazerem uma cesariana, pois suas cabeças não passam pelo canal da mãe em miniatura.

Bom quem sou eu para dizer que entendo de raças, mas não axo correto essas modificação de gatos para puro ego, são tratados como puro objetos! Enquanto milhares de gatos morrem nas ruas, pessoas gastam caro só para terem um animal "diferente".


Fonte: messybeast

9 comentários:

Anônimo disse...

tenho um gato pequenino e já tem um ano.. não fizemos nada para ele ser assim.. http://2.bp.blogspot.com/_NKk9HeDg4X4/SdSRqoypa3I/AAAAAAAAAFA/ABJ2GTPMmng/s320/PICT0015.JPG

eloisa

http://casadebonecaseloisa.blogspot.com/

Carol Liôa disse...

nossa, ele é pequenino mesmo! um ano?? mas parece ser muito lindo!!!

Anônimo disse...

Muito legal seu blog. Também amo gatos. Tenho treze.
Ana Paula

Carol Liôa disse...

Nossa 13 bixanos! ai q delicia!!!!!!!!!!

Carol M disse...

Concordo com vc, amiga!

Bjss

GRAÇA disse...

Carol! não podia concordar mais contigo estou abismada...
Ronrons da Kika e beijinhos meus
Graça

Pierre Le Gatô disse...

Também achamos muita futilidade fazer tal coisa por bel prazer...tantos vira-latinhas precisando de um pouquinho de amor e carinho...lambeijinhos tia Liôa!

Walkyria das Mercês (Escritora e Professora) disse...

Não compre gato.Adote um gato. Os gatos nunca deveriam estar nas ruas. "Só existem suas perfeições no mundo: o relógio e o gato" AMO GATINHOS.APRENDO MUITO COM ELES. SÃO ADORÁVEIS.

Walkyria das Mercês (Escritora e Professora) disse...

Não compre gato.Adote um gato. Os gatos nunca deveriam estar nas ruas. "Só existem duas perfeições no mundo: o relógio e o gato" AMO GATINHOS.APRENDO MUITO COM ELES. SÃO ADORÁVEIS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...