Gateiros

segunda-feira, 2 de maio de 2011

2

Bixanos Pesos Pesados

Existe uma diferença entre tamanho (um gato gigante com proporções normais) e pura peso (obesidade). Felinos obesos são mais comum no E.U.A. onde mais gatos vivem em ambientes fechados, mas está a aumentar na Grã-Bretanha. Excessos de comida, causas genéticas e distúrbios do metabolismo são as principais causas. Hipotireoidismo, faz gatos ganhar peso, porque eles não queimam calorias

Alguns gatos pesos pesados que entraram para história:

- Em 1952 um gato, de Southsea, Inglaterra, tinha 15,8 kg, persa negro chamado "Khita" cujo 3 irmãos cada excedeu 9,07 kg.

- O vencedor do 1871 Crystal Palace (Londres, Inglaterra) prêmio "Gato mais pesado” foi para um gato malhado pesando 9,52 kg.

- Em 1938, o Sr. E Kay de Sheffield, Inglaterra, teve um gato chamado "Bill", que media 27cm em volta do peito.

- Na década de 1970, "Thomas O ' Malley ", dono João Hilda de Cardiff, País de Gales pesava 37 kg e tinha uma cintura de 2 polegadas maior que a do seu proprietário. Sua mãe, irmão e irmã eram normais, sugerindo que Thomas teve uma desordem no metabolismo.

- "Poppa" dona Gwladys Cooper, pesava cerca de 20 kg em 1983. Seus outros 2 gatos pesavam aproximadamente 11 kg e 6,35 kg.

- "Tigre" o persa de Phyllis Dacey, começou a crescer anor

malmente em um ano de idade, em 1979, ele pesava 19 - 19,5 kg, com 31,75 centímetros de pescoço, 83,8 cm de cintura e um comprimento total de 94 cm. Ele foi tratado por um desequilíbrio hormonal (hipotireoidismo) e perdeu peso rapidamente. Ele morreu de doença renal, em 1980, com idades compreendidas entre os 10 anos, pesando aproximadamente 8 kg.

- "Dinkie" dono tom Miss K Dowding, Reino Unido, pesava 19 kg, em Abril de 1955 e tinha um pescoço de 46 cm, 81 cm na cintura e comprimento total em 101 cm.

- "Gigi" a gata do sexo feminino pertencente a Anne Clark, Reino Unido, situou-se entre aproximadamente 17 -18 kg, atingindo um máximo de 19 kg em 1970 e tinha um

a cintura de 94 centímetros, 91 no comprimento total.

Gigi

- O mais famoso Fat Cat foi de 14,5 kg, "Tiddles" que viveu na Estação Paddington, Londres, Inglaterra. Tiddles foi adotado em 1970 como 6 semanas de idade. Ele jantava fígados de frango, cordeiros “língua, os rins”, coelho ou bife trazidos pelos seus admiradores e tinha o seu próprio frigorífico. Tiddles continuou a crescer em perímetros e recebeu fans de todo o mundo, bem como aparecendo no noticiário. Seu peso era devido aos excessos, veterinários nas tentativas de colocá-lo em uma dieta falharam, (largamente prejudicados pelos seus admiradores). Tiddles facilmente se tornou “Londres Fat Cat Champion” em 1982 com 13,6 kg. Ele foi colocado para dormir em 1983 após veterinários enco

ntrarem fluidos nos seus pulmões. Tiddles tinha comido essencialmente até a morte - morto por gentilezas - a foto mostra uma grotesco sobrepeso, é triste olhando o gato, imobilizado pelo seu próprio tamanho.

Tiddles

- Gato macho chamado "Himmy", dono Thomas, Austrá

lia, possuia 20,7 kg em 1982. Himmy apresentava circunferência do pescoço 38 cm, uma cintura de 81 cm e um comprimento total de 96,5 cm. Apesar de seu peso

, Himmy foi relatado por ser um comedor normal e provavelmente tinha um problema na tireóide. Teve de ser transportado em um carrinho de mão em 1986 e morreu de insuficiência respiratória.

- O recorde do Guinness World para maior gato é Snowbie, de propriedade de Lorna Sutherland de Ellon, Aberdeenshire, na Escócia. Em 1997, 4 anos Snowbie media quase 103 cm de nariz até a ponta da cauda. Algumas fontes inicialmente deram o seu peso como 44 kg. Snowbie foi castrados aos 3 meses de idade, após o qual ele aparentemente apenas cresceu. Ele ficou cm 33 cm

de altura com um 31 cm de cauda.

Snowmbie

- Em 21 fevereiro de 2003, foi descoberta na Rússiaa gata Katy com cinco anos de idade pesa mais de 20 Kg. Segundo o seu proprietário, Katy tem perdido interesse em tudo. Ela tem um 68,6 cm da cintura e, de acordo com seu proprietário ela comia um salsicha em meio minuto.

- Um gato gordo teve sua foto divulgada na internet ou por e-mail como "o Monstro Munchkin Cat" e muitos pensaram que era uma foto manipulada, falsa. O gato é verdadeiro e seu nome era Sassy. Sassy nasceu na Virginia, E.U.A. e se mudou para o Canadá em 1991 com o seu proprietário. Ele começou a ganhar peso depois de ter sido castrado. Os veterinários não conseguiram encontrar quaisquer problemas ou razões subjacentes para o seu ganho de peso. Sassy teve uma

dieta a base de comida de gato, mas em 1999 o seu peso tinha atingido 15,9 kg. Em 2001 Sassy tinha 18,1 kg, mas ele perdeu 3,6 kg (o peso corporal médio de um gato!) Pouco antes de morrer. Sassy foi um devorador moderado e não um comedor, mas ele aparentemente gostava de um pouco de frango ou atum.

Sassy

- Tubcat se tornou uma sensação na Internet em 2002 e foi publicado como a gatinha gorda. O gato tem o nome verdadeiro nome de Tulle, e a garota 12 é Tahabita Pedersen. Eles são da Dinamarca, e Tulle tinha 19,2 quilos, mas morreu de diabetes (e pode ter tido problemas cardíacos), um efeito colateral comum da obesidade, em Janeiro de 2008.

Tubcat / Tulle

"Embora Tubcat / Tulle esteja morto, infelizmente, ele iniciou uma tendência de pessoas a colocação de fotografias de seus próprios gatos obesos, alguns dos quais podem ter sido deliberadamente provocados para superar Tubcat. Embora o Guinness tenha sabiamente terminado com a categoria gato gordo, sites contribuem para a triste tendência de Superalimentação de gatos, causando a morte prematura em busca da publicidade."

- Em abril de 2004, Mikesch, um gato alemão pesando 6 vezes um gato de peso normal foi levado para um abrigo animal em Berlim, enquanto o idoso proprietário entrou em uma casa de repouso. O homem tinha alimentado Mikesch com 2 kg de carne picada por dia, em comparação com uma dieta normal de 300 gramas de comida por dia. Mikesh atingiu 18,5 kg e ele não podia dar mais de 4 passos sem ficar exausto, seu coração, suas articulações e a sua respiração estavam todos em sofrimento, devido ao seu excesso de peso e o gato não podia limpar-se adequadamente. Mikesch foi colocada em uma dieta rigorosa de redução de peso. Embora Guinness World Records deixou de gravar Record de gatos gosdos, o recorde não oficial, em Abril de 2004 foi um gato chamado OT de Minnesota, que pesaram em 18,55 kg.

- Com 20 kg, gata chamada Princess Badocha foi encontrada vagando do sul de New Jersey comunidade Voorhees, em Julho de 2008. O Camden County Animal Abrigo procurou o proprietário e estavam a tentar colocar o gato em uma dieta, bem como fazer-la tomar algum exercício sobre uma trela. No entanto, o gato obeso foi para Nova York para aparecer em talk shows, potencialmente alimentando a ideia errada de aceitação felino- gordura.. O gato acabou por ser de um homem chamado Pó, tinha sido abandonada por uma mulher cuja casa foi recuperada. Quem adotar será obrigado a baixar o peso do animal, se não o mesmo pode desenvolver doença cardíaca, diabetes e problemas comuns.

- Um gato chamado Clarence, nascido em Dezembro de 1974 e de propriedade da senhora Milinda Los, Canadá, media 105,4 cm de comprimento e tinha um 33 cm de cauda. Um gato chamado Thomas O'Malley, nascido em 1972 e de propriedade da Sra. Hilda João de Cardiff, Gales do Sul, media 103 cm de comprimento e tinham uns 30 cm cauda. Um gato chamado Pinky macho, de propriedade de Darren Kreit de Southgate, Londres, foi registrado como tendo uma longa cauda desproporcional em 1978; Pinky foi de 35,5 cm de comprimento.


A média de machos adultos é de 71-73 cm, incluindo uma cauda de 28 cm. A média da fêmeas adulta é de 60 cm, incluindo uma cauda de 24 cm. Existe uma grande variação entre as raças.


São fofos... mas dá pena de ver... do mesmo geito que um ser humano sofre em ser gordo, um gato também sofre, por isso, se seu gato estiver passando dos limites, dieta já!


Fonte: messybeast

2 comentários:

Gata Lili disse...

Carolzinha como anda a bebezinha? Vim tb saber sobre o Mião. Nadinha ainda?

olho de bicho disse...

Quanto gato gordo, até me senti magrinha e a Madame disse que vai começar um regime já! Brincadeirinhas a parte, vim te pedir desculpas, achei que o Mião não era castrado por causa dos bebes da Formiga e da Skol, e tb por causa do Michelangelo, me sinto culpada por ele não ter voltado até hoje, acho que se tivesse castrado ele, teria sido diferente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...