Gateiros

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

4

Bixano é Cruelmente Morto da Universidade Federal de Santa Maria

"Hoje fiquei sabendo de uma história que eu gostaria que não fosse verídica. Dois alunos do curso de Zootecnia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria – RS), mataram cruelmente um gato que habitavam no setor suinocultura da universidade.

O Fato ocorreu no último final de semana. Há vários gatos morando há meses no setor de suinocultura da UFSM, e segundo rumores, os alunos Marcos e Bruno, resolveram irritar os gatos. Um dos gatos, para se defender, teria mordido o mestrando Bruno, e devido ao ataque do felino, os dois rapazes resolveram degolar o animalzinho, que ainda ficou vivo e corria desesperadamente perdendo sangue, e logo em seguida caiu agonizante. Foi nesse momento em que um dos supostos culpados pelo ato resolveu decepar a cabeça do gatinho ainda vivo. Segundo as informações que recebi, houve outros alunos que assistiram à tamanha crueldade, e não fizeram nada para evitar essa violência.

O aluno Bruno, publicou no seu perfil de orkut, que as acusações à ele não são verdadeiras. Marcos também publicou que não está envolvido na violência contra o gato, mas em ambos os perfis, há muitas mensagens de revolta de outros alunos da instituição. Bom, se realmente foram os dois garotos ou não, não podemos afirmar com certeza, até que os fatos sejam realmente apurados. Mas o que realmente me causa revolta é que como pessoas podem cometer tamanha violência à animais indefesos?

Fico agradecida de não ter tido acesso à nenhuma foto do animal morto, pois até prefiro evitar que eu e outras pessoas vejam, mas segundo minha fonte de informação, é extremamente chocante a situação em que se encontra o corpo do gatinho. A notícia também saiu no site da ANDA (Agência de Notícia de Direitos Animais), onde o acontecimento está bem detalhado.

Espero que, seja quem for que tenha cometido o ato de crueldade com o gatinho, seja punido severamente pela UFSM e pela Lei."

Fiquei sabendo dessa noticia pelo twitter, e peguei no blog Histórias de Gatos

Um absurdo, eu que sempre quis fazer faculdade voltada aos animais, e pessoas que conseguem desperdiçam dessa forma? fico revolta e muito triste com isso... Taí os futuros profissionais da área...

4 comentários:

Gata Lili disse...

Carol, estou arrasada. Mas isso não foi denunciado para a Polícia? Eu nã acredito que nada tenha sido feito gente! Você tem mais informações sobre isso? Vc estuda lá é? Isso tem que ir a polícia...denuncia gente.

Ana, Anjogatos disse...

O notícia triste, como algém pode ser tão frio, tão perverso. Acho que se nós não existissemos talvez o mundo fosse um lugar melhor pra se viver. :'(

Liz. disse...

Aff, essa gente não pensa,é cruel e nem devia existir, sem violencia, mas,dá vontade de fazer isso com eles.

Carla disse...

Como todos acho isso revoltante, mas como ex aluna da UFSM e do curso de ZOOTECNIA quero dizer que durante o curso são ensinados principios além de muitos ensinamentos que ajudam na produção e bem estar animal, e por causa desse lamentavel acontecimento estão vinculando a universiade e o curso com esse tipo de comportmento. E os bons alunos não merecem ser lembrados? Aqueles que ajudam a produzir a proteina animal de forma correta para a população não merecem serem igaualados á esses assasinos de gatos e da imagem pblica da UFSM e do Curso de ZOOTECNIA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...