Gateiros

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

4

A Cachorrinha que encontrou Papai Noel


A pequena filhotinha estava lá deitadinha na estrada de terra molhada e lamacenta, sozinha e abandonada. Apenas um pontinho preto naquele lugar inóspito.

Assim como tanto outros cães e gatos vítimas de abandono em nossa cidade, lá estava ela, pequeno ser indefeso sem noção do que pode acontecer a um filhote naquela situação. Apenas uma cachorrinha recém nascida com poucas chances de sobreviver, ali naquela lonjura, jogada à própria sorte.

Eis que de repente surgindo do nada, aparece um grupo de humanos barulhentos, coloridos, montados em suas bicicletas, e o destino da pequenininha dá uma guinada.

Eis que alguns bikers param, para olhar aquela pequena criatura que vira de barriguinha para cima, e aí o milagre acontece!!!!!Alguns ciclistas resolvem resgatá-la.

A partir daquele momento ela começa a viver uma grande aventura para o pouco tamanho que tem. Após ter sido colocada dentro de uma mochila, se comportaria como se tivesse vivido daquela forma e daquele jeito desde que nasceu, se ajeita como pode e passa a fazer parte do passeio ciclístico. Foram mais de 50 km , do local em que foi resgatada, até Santos, e a filhotinha firme, quietinha, sem dar nenhum tipo de trabalho aos seus, agora protetores. Em nenhum momento chorou ou tentou sair de dentro da mochila. Uma ciclista nata. E também como todo atleta foi hidratada e alimentada em várias ocasiões.
Ao final da pedalada as bikes foram colocadas em um ônibus e os ciclistas embarcaram para SP, e a cachorrinha muito comportada nem foi percebida pelo motorista do ônibus. E também discretamente desembarcou em Sampa. Comportamento exemplar, muitas mamães de animais humanos sem dúvida teriam admiração, sem DVD no carro, sem salgadinho, sem Mcdonalds, celular, Playstation.... e sem brigas.! (conhece algo parecido???)

No sábado após toda esta aventura ela dormiu em uma república de estudantes junto ao seu protetor, o Roberto . Provavelmente pela primeira vez, desde que nasceu tenha dormido embaixo de um teto em segurança. Soninho gostoso!!!! E com certeza sonhou que estava sonhando........

No domingo pela manhã ainda tinha mais aventura. Ela não podia ficar na república, pois lá é lugar de gente que estuda. Foi colocada na mochila novamente, subiram na bike e após uma viagem no trem que liga vários bairros aqui em SP, ela e seu protetor chegaram na casa da Amanda, que daqui pra frente é a responsável pela pequena, até que seja doada.

O passeio que aconteceu no sábado foi criado para homenagear uma ciclista que morreu atropelada na av. Paulista, e chama-se passeio Rota Ciclo-turística Márcia Prado.

Essa cachorrinha não conheceu a Márcia, mas milagres precisam de anjos, para poder acontecer. E tenham certeza que essa cachorrinha, agora acredita em anjos, e também no Papai Noel!!!!!!!


Encontrei na Rede Bichos

4 comentários:

Art by Lu disse...

Que coisa mais bacana!!!! = ) Tomara que seja adotada por uma pessoa maravilhosa = )

Ana, Anjogatos disse...

Que lindo! Tomara que ela ganhe uma família maravilhosa para cuidar e ser cuidada. Beijos Carol, feliz Natal para vocês!

Mico, o Gato disse...

ahhh k liinda *-* ainda bem que salvaram ela! muita sorte *-*

EsquadrãoPet disse...

Fico honrada de ver o texto postado aqui no seu blog. Gostaria de pedir apenas que fizesse o favor de publicar a autoria. Foi escrito por mim em 2009 e agora está também no blog do EsquadrãoPet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...