Gateiros

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

3

O Maior Felino do Mundo

Ligre


- É o resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa. Como a maioria dos híbridos, ele é estéril e só existe em cativeiro pois o habitát dos pais não é o mesmo.


- Ele pode chegar a 4 metros ou mais e chega a pesar meia tonelada. Eles facilmente se tornam obesos, e com isso seu peso pode aumentar ainda mais, obviamente.


- Alguns, como um leão, podem vir a desenvolver algum traço de juba.


- Seu aspecto é de um leão gigantesco, com o padrão rajado do tigre. Seu comportamento também é como os de seus pais: adora nadar como um tigre e é sociável como um leão.



- Não bastasse seu tamanho monstruoso, o Ligre consegue correr até 80km/h. Também é especulado que consiga matar com facilidade um tigre ou um leão adulto.



- Como todos os Ligres foram criados em cativeiro, não se sabe quão violento um animal desse pode se tornar na natureza. Todos são treinados e nunca foi registrado algum acidente fatal com humanos, mas como todo animal selvagem incidentes são passíveis de acontecer.


- Como a leoa tem diversos filhos, ela tem os genes inibidores para dividir igualmente entre seus filhos os hormônios do pai leão. Já a tigresa não tem esse gene inibidor, sendo assim os hormônios do leão macho fazem o Ligre crescer descontroladamente.


- Só como curiosidade, existe também o Tigon: filhos de tigre com leoa. Esses animais são anões por causa do gene inibidor da leoa.


Encontrei no blog O Verso do Inverso

3 comentários:

Liz. disse...

Que lindão, vim avisar que a Skol é a capa do Blog dos Gatos como 2° lugar no concurso Meu Gato Dorminhoco, beijos!

Anônimo disse...

é realmente muito grande!! Eu acho que o Rodolfo é muito grande... Mas eu adorei saber mais sobre o Ligre.
Beijos

Ana, Anjogatos disse...

As vezes não consigo entender porque tentar criar uma nova especie...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...