Gateiros

quarta-feira, 28 de abril de 2010

9

Donos de gatos são mais educados


A gente tem uma tendência bem comum de separar tudo em duas categorias pra classificar as pessoas, como se tudo pudesse ser dividido em duas posições ou gostos quase sempre antagônicos: desde os clássicos como bons ou maus, pecadores ou santos, vinho ou cerveja e homens ou ratos; até os mais contemporâneos, como corinthian ou os outros, Jonh Lennon ou Paul Mccartney, coca ou pepsi, etc.

Vou focar em uma dessas dualidades bem intuitívas: quem ama cães ou ama gatos.
Normalmente esse povo não se mistura mesmo. Não estou dizendo que não tenha quem goste dos dois, mas gostar não é amar. Quem AMA um geralemente não AMA o outro.
Talvez isto tenha a ver com a personalidade das espécies e dos donos.

Mas é agora que o pug torce o rabo: Em uma pesquisa no Reino Unido, donos de gatos são mais educados que donos de cães!

Calma, por que esta frase pode ter várias interpretações. Mas eu já explico.

Não é que os donos dos totós comem de boca aberta ou enfiam o dedo no nariz em público. Nem é o fato de largarem montículos de esterco por onde passam com suas crias (se bem que isto é um fato, mas não quer dizer que se gatos gostassem de coleiras seus donos não fariam o mesmo).

É simplesmente que os donos de gatos têm maior grau de escolaridade que os donos de cães. E isso também não quer dizer que eles seja mais inteligentes! Q.I. não é diretamente ligado a escolaridade, lembre-se sempre disso.

Uma das explicações é que quem faz faculdade ou pós-graudação tem menos tempo de cuidar de coisas que demandam co

mida, carinho e cuidado, tais como cães, samambaias e namoradas.
Já gatos vivem por si só, e na falta de comida comem cactos. Hábito este que já demonstra o quanto que esses bichanos durões comedores de espinhos exigem de carinho: ZERO!
Não que não gostem, mas não PRECISAM dele como os totós (e as namoradas).

Só uma coisinha, pra não deixar os donos de bichanos tão excitados consigo mesmos: Gatos são menos inteligentes que cães segundo um estudo que mostrou que mesmo depois de ver a comida ligada a uma cordinha eles não conseguiam entender qual cordinha puxar para ganhar a comida. Os cães fazem isso. Se bem que eles se saem melhor que chimpanzés em alguns casos, então tudo isso de inteligência é muito relativo.

Fonte: Telegraph
Fonte

Agora não acho que gatos sejam menos inteligentes que cães, eles simplesmente não acham necessario pensar em coisas futeis, como a cordinha que sai a comida, afinal ele pode caçar, fazer cara de pidão e tudo mais... melhor do que implorar por comida como cães fazem. Eu gosto dos dois, na verdade eu gosto de TODOS os animais, mas, se for para escolher, escolho os gatos claro^^

ps.: quem ilustra a materia é o Mião, para matarem a saudade^^

9 comentários:

Renatinha disse...

Oi
Adorei o blog e já estamos seguindo!
Concordo, vc até pode gostar dos dois, mas sempre vai amar mais um!
Mainha é veterinária, gosta de cães, mas enlouquece com os gatoss!
Nós temos sorte :)
Ronrons
Greg e Wil

Gisa disse...

Eu tenho cães e gatos e todos são muito inteligentes; assim como nos humanos existem vários tipos de inteligencia, voltadas para áreas ou interesses diferentes. Acho que muitas pesquisas são restritas e não representam a realidade. Quanto à inteligencia dos donos não sei, mas posso dizer que os donos de gatos são muito menos preconceituosos.
Adorei as fotos do Mião; continua mais lindo do que nunca!!! Obrigada!!! Beijos mil para vocês

Anônimo disse...

Amo tanto cães quanto gatos, mas minha paixão é gatos:) Já tinha ouvido falar nisso, tbm sei que donos de gatos são mais tranquilos, menos preconceituosos e etc e tal. Beijos Carol. Lindas fotos.

GRAÇA disse...

Olá , eu sou uma gata e mechamo kika e gosto muito de fazer amiguinhos queren ser meus amigos? O meu blog é:kikaesuasideias.blogspot.com
Ronrons e bjs da minha dona
Kika e Graça

Anônimo disse...

olá eu trato bem todos os animais mas adoro GATOS.quanto à inteligencia não sei mas q os amantes de gatos são mais tolerantes,mais carinhosos,menos inquisitores,menos mandões e menos subservientes como os seus animais,isso são.e os GATOS SÃO MUITO INTELIGENTES ALGUNS HUMANOS É Q NÃO CAPACIDADE P OS PERCEBEREM.BJS

Arte dos Gatos disse...

Oi amiga
Eu gosto de todos os animais, mas meu coração derrete mesmo é por um gato, não adianta!
Beijo

Unknown disse...

Gato é classe aparte, aqui em cas é assim ammos peixes mas vivem no aquario, amamos cães mas vivem enchendo tudo de bosta e amamos Gatos que estão sempre em trabalhos...

Teodoro disse...

Cada foto linda!

ARTES DA DANI disse...

Adorei teu blog!
Mas olha eu tenho uma gata siamesa com 16 anos e ela é MUITO INTELIGENTE, sempre foi, mais q meus caes, ela abre a porta de casa, abre porta do armario onde fica sua comida e sabe direitinho quando ela encomoda, sabe quando vamos sair e se esconde, enfim, ela é muito inteligente SIM e quando eu ainda nao tinha castrado ela ficava chamando eu e meu filho pra olhar(cuidar dela) ate ela dar cria. E ela sempre foi muito atenta as coisas q acontecem com outros animais, tipo protege todos os outros.(tenho mais uma gata e 2 cachorros)
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...