Gateiros

sábado, 31 de julho de 2010

7

Bixano com patas biônicas



Existe algo mais trágico do que um animal de estimação da família sofrer um grave acidente? No passado, um animal que perdesse as duas pernas teria sido sacrificado para amenizar o seu sofrimento, mas graças a um veterinário pioneiro e uma equipe de engenheiros biomédicos, agora há uma alternativa: as pernas biônicas.
A operação de primeiro mundo foi realizada pelo Dr. Noel Fitzpatrick, um veterinário, em Surrey, Inglaterra. Oscar era um animal sem sorte na mesa de operação, ele perdeu as duas patas traseiras depois de cair no sono em um lugar infeliz. Enquanto ele cochilava, uma colheitadeira passou sobre ele, arrancando as suas pernas, mas, felizmente, poupando a vida de Oscar. O gato foi trazido para o Dr. Fitzpatrick, que trabalhou com uma equipe da University College London para desenvolver as pernas protéticas especiais.
Como a maioria das próteses – tanto para os animais quanto para os seres humanos - o membro artificial simplesmente é colocado em cima do membro mutilado. Uma das razões desta operação ser tão revolucionária é porque ela usa implantes de levantamento de peso para anexar às pernas protéticas. Os implantes foram efetivamente ligados com o corpo de Oscar, tornando-se parte permanente da fisiologia do gato e dando-lhe uma marcha natural.
A equipe desenvolveu o implante com base na concepção dos chifres de veado que crescem através da pele. Os implantes têm uma grande vantagem sobre próteses convencionais porque eles não vão produzir o atrito e a fricção que sempre perseguem seus usuários. Oscar não será capaz de sentir os pés de novo, mas os médicos estão certos de que ele vai ser capaz de viver uma vida saudável e feliz de um gato normal. A tecnologia está sendo desenvolvida para o homem, Oscar entrará para a história como o gato preto de sorte que ajudou a avançar nas pesquisa para a criação de modernas pernas biônicas.

Sortudo^^

Fonte: Dom Escobar

7 comentários:

Gata Lili disse...

Menina, muito legal esse post. Vou fazer algo sobre este assunto extremante emocionante e incentivador. Carol, meu primo faz parte do teatro, está na direção do Ver Mart e está atuando na Comédia Cearense. O nome dele é Lunardo Marrtins. beijos.

Mimis e Totós disse...

Ah que lindo ...adoro tudo que inventam para salvar ou melhorar a vida do bichinho !!!

Gata Lili disse...

Carol, tô vendo aí uma matéria para tv. vc topa ir? vamos mostrar nossos blogs...vou ver com a cafe com gato se ela topa. Ai ficaria legal nós três no programa da carla soraia.

Nikita disse...

Fico tão feliz com essas histórias. Que bom que os animais também estão podendo desfrutar das novas e avançadas tecnologias.

Beijosss Néia e Nikita:)

Mimis e Totós disse...

carol carol carol...nao entediiiiii ...ficaria feliz com o queeeee .....não entendiiiiiii .....!!!!!!!!!!!!!! hi hi hi

Renatinha disse...

vc tem selinho no nosso blog

Nikita disse...

Essa história é mesmo incrível Carol. Que Deus ajude esses médicos a darem um chance de viver melhor aos animais.

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...