Gateiros

sábado, 28 de agosto de 2010

3

Animais com nomes de pessoas famosas

Todos os anos os cientistas descobrem novas espécies de animais, e todos elas precisam de um novo nome. Nos últimos anos, várias pessoas famosas têm sido homenageada com o seu nome em algum tipo de espécie como forma de reconhecimento pelo seu trabalho.Estas são apenas algumas das fotos das pessoas famosas e da espécie animal que foram nomeadas.

Aegrotocatellus jaggeri (Adrain & Edgecombe, 1995) é uma espécie de trilobita em homenagem ao roqueiro britânico Mick Jagger ..

Eristalis gatesi é uma mosca encontrada nas florestas das montanhas de nuvens altas da Costa Rica e homenageia Bill Gates.






Bufonaria borisbeckeri é uma espécie de lesma do mar . O nome da espécie homenageia o famoso jogador de tênis alemão Boris Becker.





Agathidium vaderi é um gênero de besouros que homenageia Darth Vader personagem de Star Wars.


Cirolana mercuryi é uma espécie de isópode encontrado nos recifes de coral de Bawe Island, (Zanzibar, Tanzânia), na África Oriental e homenageia Freddie Mercury,da banda Queem, provavelmente o mais famoso vocalista de Zanzibar e um dos melhores do mundo.



Pheidole harrisonfordi é uma espécie de formiga cujo nome é em homenagem ao ator Harrison Ford, como prêmio pelo seu trabalho na conservação do planeta.



Lower Keys Marsh Rabbit é uma subespécie ameaçada de coelho que recebeu o nome do fundador da Playboy Hugh Hefner.


Avahi cleesei, também conhecido como Woolly Cleese Lemur, é uma espécie de lêmure nativa de Madagascar ocidental, e o seu nome é em homenagem ao ator John Cleese.


Stasimopus mandelai é uma espécie de caranguejeira da Província do Cabo Oriental da África do Sul. A espécie foi nomeada em 2004 por zoólogos Brent E Hendrixson e Jason E Bond homenageando Nelson Mandela, o ex-presidente da África do Sul e um dos grandes líderes morais do nosso tempo.



Masiakasaurus era um pequeno dinossauro predador de Madagáscar e seu nome é uma homenagem ao músico Mark Knopfler do Dire Straits , cuja música inspirou a tripulações da expedição.




Albunea groeningi é uma espécie de caranguejo de areia e homenageia Matt Groening, criador de Os Simpsons.


Bishopina mozarti é uma espécie de ostra que homenageia Wolfgang Amadeus Mozart compositor prolífico e influente da época clássica.





Myrmekiaphila neilyoungi é uma espécie de caranguejeira, descrita em 2007 pela East Carolina University. É uma homenagem ao roqueiro canadense Neil Young.



Baeturia hardyi (de Boer, 1996) é uma espécie de cigarra que homenageia o comediante Oliver Hardy. Uma espécie semelhante, laureli B., homenageou também o seu parceiro Stan Laure.


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o besouro do Darth Vader hahaha!
Muito bom!
Beijos

Nikita disse...

Que legal!!...hehehe

Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

Gata Lili disse...

Pesquisa boa!!! Gosto de post assim. Te espero lá no blog, tem quadro novo, pergunte ao veterinário. Lambidas no nariz. Carol, domingo agora sai nossa matéria na jangadeiro viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...