Gateiros

sábado, 4 de setembro de 2010

4

Os animais sonham?

Sim. Em vários mamíferos estudados, como ratos, gatos, cães, macacos e elefantes, especialistas verificaram a presença do REM, estágio do sono em que rolam os sonhos. Nas aves também, mas, por outro lado, ainda não há registro de que isso ocorra com os répteis, talvez por serem animais de sangue frio. Mas qual é o conteúdo dos sonhos dos bichos? "É impossível formular hipóteses, mas acreditamos que esteja relacionado à memória de eventos vividos pelo animal", diz a psicobióloga Sílvia Helena Cardoso.
Uma das descobertas mais recentes foi feita por cientistas do Centro de Memória e Aprendizado do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, nos Estados Unidos. Ao monitorar a atividade cerebral de ratos acordados e dormindo, os pesquisadores viram que os roedores têm um padrão de sono semelhante ao nosso, com sonhos longos, complexos e até possíveis pesadelos!

é... eu axo que sonham mesmo....






4 comentários:

Marilia disse...

Oi Carol!!! Então, o CEN acontece em SP esse ano e se trata de um encontro da Lista Gatos! O ano passado foi no Rio... muito maneiro pois somos muitas pessoas de vários lugares do país com um único propósito: confraternizar!
Entra no nosso blog para espiar: listagatos.wordpress.com!!!
E olha, eles sonham sim. O Jimi, cocker da minha mãe chora dormindo as vezes. Se agita todo como fazem os humanos!!!
Beijins

Nikita disse...

Devem sonhar mesmo. A cachorrinha aqui de casa, de vez em quando parece estar mesmo sonhando....hehe

Beijos! Néia:)

Liz. disse...

Tbm acho que sonham! Ah, eu vi você e a Renata na TV Animal!

ROSANE, PANDORA E RAMON disse...

A Pandora, as vezes dá um estremecida quando está dormindo, teve sonhar mesmo. Legal! Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...