Gateiros

sábado, 9 de outubro de 2010

19

Meu Bixano de Luto


É com muito pesar, que venho avisar as amigateiras e amigateiros que a Formiga nos deixou nessa madrugada de sexta para sabado!
A dor que a falta dela esta fazendo, esata se tornando insuportável!
A casa anda tão triste....
Sexta a meia noite, nos saimos, e quando saimos a Formiga estava bem... brincando...
ao retornarmos as 3:30, o inesperável...
Ela estava tão ruinzinha... corremos para o veterinário, só que em vez de irmos ao q ja conheciamos, fomos em outro... o veterinário tentou de todas as formas encontrar a veia dela, ela precisava se hidratar, ñ sabiamos o que ela tinha, e o veterinário desconfiava de alimento estragado ou envenenamento.
Mas o probelma, é que a Formiga só come ração, e todos comem a mesma ração, esó ela ficou assim, e quanto ao envenenamento, moramos no 2º andar de um prédio, muito dificil alguem jogar veneno lá em casa, mas claro que gente ruim existe para tudo. Mas tb tem a questão q ela só como ração, e o veneno provavelmente seria em carne... a dúvida prevalece ate agora... o que aconteceu com a Formiga...
Nesse veterinário, ele administrou os remédios, e ñ conseguiu encontrar a veia dela, meu desespero aumentava, ele furou tanto as patinhas dela, furou a jugular, a barriguinha.... ñ aguentei e fomos para a outra clinica que conheciamos e deviamos ter ido direto...
Chegandolá, a veterinária tb tentou pegar a veia dela, e nada... ela foi para a incubadora... tentaram fazer a pressão dela subir, para as veias dilatarem... ela tava fria... respirava devagar...
Resolmenos ir embora para ver os outros gatos, pois saimos com tanta pressa q ñ vimos se era só ela q estava ruim.... antes de ir embora a medica perguntou se eu queria ve-la... e me levou para a incubadora... chegandoláela abriu para eu pegar nela... ela tava jogada... acabada... praticamente desmaiada... quandopeguei nela... ela levantou a cabecinha e me encarou.... aqueles olhinhos...a boquinha... disse que a amava, e voltava para busca-la mais tarde...
Mais tarde meu celular tocou...
Mais tarde eu chorei durante 3 horas seguidas...
Mais tarde... a casa tava vazia...
Mais tarde....
Se eu soubesse que seria a ultima vez...eu teria deixado vc entrar no banheiro e ficado lá o tempo que quisesse...
Se eu soubesse que era a ultima vez eu teri apegado suas tampinhas de baixo da geladeira...
Se eu soubesse que era a ultima vez... teria gritado que te amava...

A dor é insuportável...
Mião anda pela casa... eprocura quem ele nunca mais vai ver...
Skol cuidados bebes, e espera a Formiga chegar...
Os bebes procurama mamãe... que nunca mais virá...

Porque?
Alguem sabe porque?
Porque doi tanto...
Porque vc se foi...
Porque vc nos deixou...
Se eu pudesse te traria de volta....
Se eu pudesse trocava de lugar com vc....

não sei pq vc se foi...
quantas saudades eu senti....
e de tristeza vou viver e aquele adeus...
ñ pude dar...

19 comentários:

Luciana disse...

amiga... sem palavras... dói em mim também...
Fique com Deus! Um beijo no seu coração.

Blog da Pink disse...

Sinto muitíssimo, Carol ! Me emocionei demais com tudo que você escreveu e me lembrei do meu gatinho Martim que passou pela mesma coisa, estava ótimo e de repente não conseguia mais andar e mal respirava. Até hoje não entendo o que aconteceu com ele, o vet disse que era insuficiência renal, mas foi tudo muito de repente.
Felizmente a Skol pode ajudar a cuidar dos bebês. Se acalme que você fez tudo que foi possível para ajudá-la, mas estava na hora dela partir. O mais importante é que ela teve uma vida feliz e foi muito amada.
A dor é muito forte agora mas com o tempo você vai se lembrar só das coisas boas que passaram juntas e vai voltar a sorrir.
Beijo
Laís

Atelier TQ disse...

Muito triste!
Nunca perdir nenhum assim tão derepente, mais sei a dor que deve estar sentindo. É,e sempre assim a dor. Mais com o tempo irá passar e agente só lembra de coisas boas. Lembro até hoje de minha primeira gatinha que partiu e já faz muitos anos, e lembro com muito amor dela até hoje, principalmente quando comemos frango, pois ela adorava. Rodava igual a um peão correndo pela casa pedindo. Fica com Deus e força.
Abraços
Raquel

Hamanndah disse...

Querida Carol

Sinto muito pela formiga
Que Deus console você e os amiguinhos dela
abraços
Deborah

Mirna disse...

Palavra nenhuma vai amenizar o seu sofrimento....mas tô aqui te acompanhando há tanto tempo que é impossível não sofrer com vc...
Hoje EU tô mais triste....hoje, o Mirgatinhos tá de luto...junto com vc.
Força tá?
Bjuss

Marilia disse...

Ai Carol... chorei tanto lendo isso!!!!
Nunca mais é muito dolorido... recebe meu abraço mais carinhoso.

Nikita disse...

Carol que triste! Sinto muitíssimo. Tem coisas que não tem explicação nessa vida. A única coisa que eu desejo à você agora é que Deus te conforte, só ele mesmo.

Um abraço muito forte da Néia e Nikita:(

Anônimo disse...

Carol! Não sei o que te dizer direito!
Chorei demais ao ver o que tinha escrito, talvez quando eu ficar mais calma eu ajude mais!
Agora ainda estou meio em choque com isso. Como a Formiguinha pode ter ido embora? Sempre tão faceira! E os bebes? Imagino a dor que você deve estar sentindo! Não é fácil perder um gato tão amado e querido, sem ao menos ter a chance de se despedir dele! Eu passei por isso há alguns anos e até hoje choro por ele, o Fred.
Vai ficar tudo bem Carol! A justiça será feita em nome da Formiga!
Beijos de esperança e um abraço forte!

Gateira Capricorniana disse...

Sinto muito pelo que aconteceu. Em maio de 2007 perdi uma gatinha, a Olívia. E foi de repente assim. Um tromboembolismo cruel e rápido. Até hoje me dói a alma de saudades. Sabe por que? Porque Olívia era e continua sendo muito especial em minha vida. Gatos são assim...eternos em nossos corações.
Fique com Deus.
Abraços.

Unknown disse...

Carol ,não sei nem o que dizer... pelo post posso tentar , apenas tentar imaginar o q sente e deve ser muita dor , pois estou aqui com os olhos cheios...
Meus mais sinceros sentimentos.
Hoje ela esta lá no céu dos gatinhos olhando e cuidando de vocês que a amavam tanto e vendo se a Skol está cuidando bem de seus bbs , é uma estrelinha a mais brilhando nesse nosso céu de bichinhos amados
lambeijos

Anônimo disse...

Sinto muito pela gatinha, sou veterinária e amo gatos e sei muito bem o que suas palavras querem dizer...grande beijo, e a Formiga deve estar em um lugarzinho bem especial...Renata

Gata Lili disse...

Oh Carol, eu fiquei tão mexida com tudo isso que mudou meu dia. Desculpa só ter visto hoje. Me perdoe mesmo!!! Já chorei que só aqui em casa, porque sei o que é perder um animal querio e amado.
Coloca fotos da Skol cuidando dos filhotinhos. Onde você enterrou a formiga?
Vim aqui para te falar do programa que vai dar certo, mas depois te falo...:) beijos...

Vanessa Mayfair disse...

Linda, meus pêsames. Difícil saber o que dizer nessas horas... :-(

GRAÇA disse...

Carol eu e mami ficamos muito tristes mami chorou e eu não sei que se está passar com os meus amiguinhos já estou mais pobre ...já fiquei nestes 2 meses sem 3 amiguinhos,nem sei que dizer mais com a tristeza de ter perdido mais uma amiga
Muitas turrinhas e bjs da mami
Kika

Felina disse...

poxa Carol só li hoje essa triste notícia, sinto tanto por tua perda, nesse momento só posso deixar um barço bem apertado em todos.

Camila Pilar disse...

Amiga, imagino como deve estar se sentindo.. nem sei oque dizer..
melhoras!

ps: sobrinha!! ai meu deus!!! linda..
cheiro, saudades.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Caroool,
Desculpe pois só hoje soube...
Sei bem o que é perder derrepente, é doído demais!!!. Sinto muiiiiiiito amiga, más crie coragem para cuidar de quem fica. ForçaaaaH!!!!
Mil bjs!!!!!!!!!!

Arte dos Gatos disse...

Ô amiga, só agora que vi! Nem sei o que dizer, perder um bichinho já é ruim e inesperadamente então, não dá pra se conformar né?
Mas pense que ela tá no céu dos gatinhos, com os outros anjinhos!
Bj

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Carol querida, como sabes, fiquei quase 2 meses em raríssimos contatos na net. Hoje volto ao ar, e visitando os amigos, li no blog da Rutha sobre a passagem de sua Formiga tão amada. Querida, eu lamento muito você estar passando por isto. Sei muito bem o que é ser retirada da convivência de nossos amados, por isto sei bem o que você está sentindo. Sei dos seus conflitos interiores, mas tenha a certeza de que nossas vidas continuam, falta-nos um pedaço, mas a vida cobra os seus cuidados, por isto, não se recrimine quando estiver sorrindo. Lá de onde ela está agora, entenderá que a vida também nos oferece meios de amenizar tanto sofrimento. São estas pequenas distrações que temos que vão nos impulsionando adiante, senão, chegará um dia que a tristeza se fará tão imensa que não conseguiremos mais nos levantar. E aí fica a pergunta: -Mas, e os outros? Aqueles que ainda ficaram sob nossos cuidados? O que serão deles?
Sua menina deixou para ti ainda a responsabilidade de criar seu filho, que aliás é muito lindo! Então que, você encontre alegrias ao se levantar, que encontres motivos de continuar sua jornada, por enquanto longe de sua menina Formiga, mas sempre caminhará em seu coração.
Parabéns pela gravidez de sua menina! Que seja também mais um motivo, um forte motivo para que estejas sempre bem, buscando alegrias nos pormenores desta vida.
Peninha eu não poder assistir ao programa que li em suas primeiras postagens, mas tenho certeza que foi uma entrevista de efeito.
Que as luzes do Altíssimo se façam presentes em seu caminhar, que tornem mais suaves os seus dias, muita força para ti, menina Carol.
Sempre, Ana Clara - Toca dos Gatos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...