Gateiros

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

4

Linces

Lince Europeu

Diz-se que uma pessoa tem olhos de lince quando sua visão é excepcional. Essa expressão, porém, não tem nada a ver com o animal. É originária de Linceu, um herói da mitologia grega. Linceu era o piloto do barco onde viajaram os Argonautas em busca do Tosão de Ouro. Segundo a lenda, Linceu tinha uma visão formidável. No lince, porém, o sentido mais desenvolvido é a audição. O lince foi abundante na Europa. Mas matava tantos carneiros que foi caçado quase até a extinção. Na América existem o lince canadense e o lince vermelho dos Estados Unidos do México.
O lince parece um grande gato de cor de ferrugem, com tufos de pêlos nas orelhas e na cauda curta. Escondido entre os rochedos ou atrás de troncos, ele espreita suas vítimas: pequenos animais, perus selvagens e lebres. E salta sobre elas de surpresa, mordendo-as na espinha.
Come somente carne fresca e abandona o que não pode comer. Os filhotes nascem entre fevereiro e junho, em cavernas ou grutas. Enquanto são pequenos, não se afastam mais de 2 km da sua toca. Caçam acompanhados pela sua mãe, depois dos três meses de idade. Geralmente a fêmea volta à mesma caverna para dar à luz outra ninhada.

Fonte: Ache Tudo e Região

Lince Caracal

Também conhecido por lince do deserto devido ao seu habitat árido, o caracal é castanho ou avermelhado - embora - como é comum entre os felinos - possam surguir individuos todos negros. É famoso pela sua capacidade de dar saltos verticais de 3m e "bater" aves em pleno voo com a pata. A sua dieta inclui roedores, daimões, lebres, pequenos antilopes, aves de capoeira e outros animais domesticos

Fonte: Mundo Animal

4 comentários:

Daniela Tórgo disse...

Adoro esta orelha dele é muito lindo da vontade de passar a mão! bjs

Rubi disse...

Que lindo, bem diferente exotico! hehehe

Deixei um selinho para você:
http://rubichocolate.blogspot.com/2011/02/segundo-selinho.html

Beijos
Rubi^^

paulo vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulo vinicius disse...

Hehe!
Adoro Felinos,cães,cavalo,e lagartos...
o Lince é um animal Que concerteza eu iria querer ter em meu quintal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...