Gateiros

segunda-feira, 11 de abril de 2011

6

Os Bixanos e a Clarice

Tava devendo essa postagem!
E como ficou os gatos depois que a Clarice nasceu?
Todo mundo que acompanha minha gravidez do começo sabe o quanto eu lutei pelo preconceito por ter gatos e estar gravida!
O mais insuportavel de tudo era ouvir "gato dá asma!"
Ai gente, que raiva q isso me dava!
Então, eramos 6 gatos ao total! Consegui adotar 2 que ja estavam nos planos para serem adotados, e foram juntos para um sitio (muita alegria^^)!
E ficaram Skol, Mião, Yeé-Yeé e Mamute!
Tudo certo, ficaria com os 4, eu daria conta!
Mas acontece, que a Mamute, simplesmente se recusava a fazer suas necessidades na areia, eu moro em apartamento, ela ñ tinha muitas possibilidades e resolveu que seu banheiro seria a cozinha! Para ñ ficar sozinha, o Yeé-Yeé acompanhava ela e tb fazia suas necessidades na cozinha!
No começo, tudo tranquilo, eu limpava, tudo sempre permanecia limpo, mas ai, a barriga foi crescendo, e se abaixar começou a virar um problema, comecei a me preocupar o que iria fazer para a Mamute passar a fazer sujeira na areia mas NADA funcionava!
Percebi a gravidade do problema quando a Clarice nasceu, estava chegando em casa, e na escada do predio, senti o cheiro da sujeira dos gatos do meu apartamento!
Apenas 1 dia fora, e ficou daquele jeito... imagina eu em casa com a Clarice, sem poder fazer nada? Bateu a preocupação! E pior, a preocupação com o conselho tutelar, imaginei eles chegando em minha casa e vendo a situação.... ñ seria nada legal!
Depois de muuuuuuuuito se pensar, a decisão foi que a Mamute e o Yeé-Yeé, iriam para a casa da sogra, eu NUNCA q os abandonaria, e isso nem passou pela minha cabeça em hipoteze alguma!
Minha sogra tem uma casa com quintal grande, muitos gatos, e para lá eles foram, em um dia que eu estava dormindo, pois namorido ficou com medo de eu mudar de ideia! O Mião quase foi junto, mas eu bati o pé, e disse q ñ tinha necessidade dele ir tb! Eles ainda são MEUS gatos, assim que nos mudarmos para uma casa, eles voltaram para mim, e ñ vai demorar muito^^
Então meu gatão lindo ficou com a Skol!
Até então, porta do quarto da Clarice vivia fechada, para os gatos ñ entrar, dois dias depois que os dois foram para minha sogra, a Skol entrou no cio, e era aquela gritaria louca dentro de casa! Como meu irmão tem um gato estéril, ele levou a Skol para ficar uma semana lá e fazerem a festa!
E ficou apenas o Mião! Coitado do meu gato! Nos primeiros dias eu nem lembrava que tinha gato! Depois fui me lembrando de sempre ir falar com ele, fazer carinho, conversar.... e assim a porta do quarto da Clarice foi permanecendo aberta, e o Mião sempre rspeitou esse limite, depois a Skol voltou, e tb ñ entrou no quarto da Clarice!
As vezes quando vou lá, passa um vulto correndo, eles sabem q ñ podem entrar e quando entram é com medo e logo saem, e assim estamos!
Skol e Mião aqui em casa!
A distancia deles com a Clarice é mantida, quando ela esta na minha cama, nenhum gato pode subir, isso eles automaticamente sabem e nem preciso dizer! Eles ja ñ dormem mais comigo, pois de madrugada as vezes a Clarice vai p minha cama!
"Mas vc sempre disse que gato ñ transmite doença, pq manter longe?" Pelo simples fato do pelo deles, a Clarice ainda ñ tem imunidade, e LOGICO q o q menos quero é q ela tenha alergia a eles, e ela ja viver nesta casa, ja cria um ambiente bom para ela criar imunidade! Tb ñ vou esfregar a menina nos gatos p provar que ñ fazem mal, tb ñ preciso disso, todo cuidado é pouco, mas que podemos todos conviver maravilhosamente bem, sim podemos e vamos vivendo!
A única vez que um gato se aproximou da Clarice foi na foto que ilustra o post, Clarice tomava banho de sol, na minha cama, no cantinho onde o Mião ADORA ficar, quando ele foi chegando devargazinho, e deitou lá, ia expulsa-lo mas antes quis bater uma foto, e a foto ficou simplesmente linda!
O Mião é enorme, muito maior que a Clarice, e agente brinca que é o monstro rsrsrsrs
Não vejo a hr de ver a Clarice puxando o rabo deles, montando no Mião, brincando.... são cenas que espero anciosamente!!!
Fico feliz de ter ficado com meus gatos durante minha gestação, e eles continuam comigo, que todos saibam que os animais ñ tem culpa da ignorancia de algumas pessoas, e que crianças e animais convivem muito bem juntas!
Até agora Clarice ñ demonstrou nenhuma alergia, nenhuma manxinha na pele, logico que quando surgir a primeira coisa que vão dizer "os gatos", mas tudo com calma se resolve, os gatos ñ são a causa das misérias do mundo certo?

Mião e a Clarice (a Skol ñ se aproxima dela de jeito nenhum!)

Obs.: primeira coisa que a Pediatra disse "se livrar dos gatos" só ñ mudei de Pediatra pq gostei muito do jeito que ela trata a Clarice, mas evito falar sobre os gatos com ela, pq se ñ eu me estresso!

6 comentários:

Débora Anzolin Valginhak disse...

Aiii q foto linda!!!! Amei o post!!
Acho tão legal o jeito dos gatos entenderem as coisas!! Aqui em casa só de olhar para eles quando tão fazendo coisa errada eles entendem e saiem de perto... claro q depois voltam, mas nd a ver né!!vrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Que raiva ficarem flando q gato dá doença, tbm fico indignada!!
Termino o comentario contando de uma cena q acabei d ver: A Kia e a Tammy dormindo no sofá, as duas dormindo igualzinhas, enroladas como se fossem bolinhas! Um sonho!!! *-*

Luciana Risaffe disse...

Carol, que belo post, adorei a foto! Quando eu adotei a minha segunda gatinha tive forte alergia e princípio de asma. A médica ''especialista'' disse pra eu proibir meus gatos de entrarem no quarto e me ''livrar deles''. Como assim? São a minha família... Bom, não comentei o diagnóstico com ninguém e nunca mais voltei naquela idiota. Em pouco tempo estava curada com homeopatia. Quanta ignorância!! Bjs, Luciana

INSPIRAÇÕES disse...

Adorei , também acho que a convivência é além de saudável , super natural claro que a higiene muda muito mais eles não são vilões e são de uma forma parte da nossa família !!!!


Dá sim pra vivermos juntos basta ter consciência que alguns cuidados devem ser tomados , e que nem sempre os médicos tem a cabeça aberta a realidade



Beijos , linda a foto !!!!

Marilia disse...

A foto está deliciosa!
A Clarice é linda de viver!!!
Amei!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Amei o post!!! lindoooooo, e a foto tb, demais!!! Vc tá certíssima!bjs

Gabriela disse...

Amei a foto... tenho uma foto da minha pequena(com 1 mes) e minha gatinha juntas.
Passei minha gravidez com minha gata, apesar dos olhares tortos da minha mãe e de algumas pessoas.
Assim que minha filha nasceu, minha gatinha amou, e por increviel que pareça ela cuida da sua irmãzinha humana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...