Gateiros

segunda-feira, 25 de julho de 2011

5

Fotos de solidão em cães

Quando criança, o fotógrafo inglês Martin Usborne passou por uma experiência que marcaria sua vida. Por volta dos quatro anos, o artista acordou sozinho no banco de trás do carro, sem saber onde estava, nem por quanto tempo ficaria ali. Martin recorda inclusive que, como qualquer criança em sua situação, pensava estar sozinho para sempre.

Mas além da solidão que sentiu nesse dia, o fotógrafo afirma também que foi mais ou menos com essa idade que passou a ter uma afinidade maior com os cães, principalmente pela forma ruim com que muitos eram tratados.

Martin usou o episódio e o medo que aparentemente todos sentem da solidão, como inspiração para a série de fotos com o tema solidão humana e cães – “MUTE: the silence of dogs in cars”, algo como “MUDOS: o silêncio de cães em carros“.

As fotos de cães presos são a forma que encontrou para traduzir a solidão que sentiu, mas também a solidão dos animais em geral. O fotógrafo, que não esquece o silêncio e a impotência dos animais diante dos maus-tratos, realizou essa espécie de solidão fotográfica em estúdio e afirma ter ficado surpreso com a reação dos cachorros: “Sabia que as fotos seriam melancólicas, mas as reações dos cães foram diversas, alguns tristes, outros nervosos. Fiquei surpreso de ver tantas nuances”.


Fonte: Fotografia e Casamento

Hoje em dia q eu tenho uma filha essas coisas me emocionam mais ainda...

5 comentários:

Gata Lili disse...

Nossa Carol.. dá uma peninha dos bichinhos sozinhos...

Nailane disse...

Idéia muito legal a desse fotográfo, essas fotos retratam muito bem a solidão e a tristeza que esses animais sentem. Fiquei emocionada também. Afinal os animais sofrem tanto quanto nós. A espécies podem ser diferentes, mais o sofrimento é o mesmo.

Beijos

Nikita disse...

Tadinho deles!!...Dá um aperto no coração....

Bjs, Néia

As minhas meninas disse...

oooo que dózinha que deu !!!

Carol M disse...

Adorei o trabalho ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...