Esta comovente história começou a ser escrita quando Liam Tasker foi enviado ao Afeganistão em setembro de 2010 junto com outros soldados britânicos e a sua equipe foi integrado um cão treinado para auxiliar na busca de armas e explosivos.
Liam foi designado a achar bombas inimigas, já que muitos soldados haviam morrido devido a explosões por bombas, e começou a trabalhar ao lado de Theo, um spaniel de 22 meses de idade treinado para detectar bombas e armas.
Todos estavam encantados com Theo, mais especialmente Liam, que hoje teria 26 anos de idade, que em uma entrevista publicada no site do Ministério da Defesa britânico disse: “Eu me orgulho do meu trabalho e de trabalhar ao lado de Theo. Ele tem um grande caráter”.
No entanto, essa amizade chegaria ao fim na terça-feira passada, quando ambos trabalhavam tem uma missão no distrito de Nahr-el-Sarraj, em Helmand, um reduto de insurgentes.
Theo seria o encarregado de descobrir, com seu olfato, qualquer material explosivo oculto, armas e equipamentos para fabricação de armas. Mas um tiroteio com os talibãs havia começado e Liam foi atingido na cabeça, e morreu instantaneamente. Seu fiel amigo estava ao seu lado. E poucas horas depois, Theo morreu de tristeza e de um ataque cardíaco.
Fonte: Planet WTF
5 comentários:
Carol...
estou chorando para variar... que amizade mais verdadeira.. e ainda tem uns ignorantes que nao entendem porque eu amo tanto os focinhos e bigodes...
Bjinhos para vc,sua bonequinha e os felinos!
Ps. Precisa colocar mais fotos da turminha, rs!
Carol que história emocionante. Isso prova mais uma vez a fidelidade de um cão. Lindo!!
Bjs, Néia
Que historia triste e alegre ao mesmo tempo...
Tadinhos dos dois...
Uma linda historia de dois amigos que morreram juntos!
Beijos da Rubi
Amiga, que história mais triste .. :( ..
Bjsss
Ai meu Deus, que hist´roria impressionante e muuuuuito, muuuito triste!
Bjinhuss
Postar um comentário