Gateiros

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

5

Ilha do Bixano

A ilha do gato é oficialmente conhecida como Tashiro Island/ Tashirojima é um lugar do Japão onde os gatos são os melhores amigos do homem, e não os cães.

Os moradores da ilha acreditam que eles trazem sorte e proteção e, como o local não foi completamente devastado pelo recente terremoto, mais pessoas passaram a concordar com a lenda, esse desastre fez com que o mundo conhecesse ainda mais, esse pequeno paraíso felino. Ele se localiza muito próximo da região mais atingida pelo desastre.

Os gatos foram trazidos para a Ilha há muito tempo atrás para caçar os ratos que estavam acabando com a produção de seda do local, exterminando os bichos-da-seda. Os felinos cumpriram sua missão, se multiplicaram e se alojaram perto das casas dos pescadores para aproveitar as sobras.

Após um tempo, as pessoas se afeiçoaram tanto pelos bichos que passaram a estudar seu comportamento para previsão do tempo e das condições de pesca. Eles até construíram um santuário para os gatos no meio da ilha, que acabou se transformando em atração turística.

Na Ilha, os gatos são mais numerosos que os humanos, há milhares deles. Desde 1950 a população foi caindo e, hoje em dia, o lugar tem cerca de 100 moradores permanentes e possui apenas 8 Km². Já os gatos dominam o ambiente e são protegidos pelos locais, que não deixam nenhum animal predador entrar. A maioria dos gatos é “vira-lata”, mas, ainda assim, os homens e mulheres veneram os bichanos por sua beleza, sorte e capacidade de caçar os ratos.

Além dos animais, que vivem neste santuário, existem outras coisas com dote felino, como a arquitetura das casas abaixo:

Mesmo com tanta crença de boa fortuna, os moradores da Ilha (humanos e felinos) estão precisando de mantimentos. Os barcos não conseguem chegar até lá por causa da quantidade de escombros na água. As equipes de ajuda têm tentado abastecer a ilha usando um helicóptero.

Os moradores deixaram de receber os turistas e a comida depois do terremoto.




Quero ir lá^^

5 comentários:

Nikita disse...

Aiii Carol!!!!....Que lugar maravilhoso!..já fiquei me imaginando lá, nossa eu ia amar. Quero ir...rsrsrsrsr

Beijos, Néia

GRAÇA disse...

Carol adorei saber dessa ilha e agora só me apetecia ir para lá por todos os motivos ...mas com minha mami ela tambem não se importáva de ir viver para lá agora ..talvez não fosse para sempre mas enquanto o mundo anda nesta confusão e eu sem o meu namogadinho era bom!!!
Carol ainda queres fazer a entrevista comigo,eu gostáva!
Turrinhas carinhosas desta gatinha que nem nos momentos mais tristes se esquece dos amiguinhos
Beijinhos da mami
Kika

Rubi disse...

Que legal né... quero um dia ir nessa ilha e pegar um gato da sorte pra mim...hiihhihih

Beijos da Rubi!

faby disse...

Nossa eu nessa ilha, que felicidade. Quem não ia gostar nadinha de ir morar lá são meus 5 danadinhos, pois iriam ter que me dividir com um montão de outros heheh.
Adoro seu blog, faz pouco que descobri, mas já virei fã!
Bjus.

Izabel Saraya disse...

EU IRIA AMAR VIVER NESTA ILHA! PARA MIM É UM SONHO... MESMO UMA BRUXA JAMAIS PODERIA IMAGINAR TANTOS BICHANOS AO AR LIVRE E DE DONOS DO PEDAÇO!!! AMO GATOS!!!!!!!!!!!!!!! VOU PRA LÁ!
BELA SARAYA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...