Gateiros

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

4

Bixano ameaçado de extinção é encontrado

A Wildlife Conservation Society (WCS) descobriu uma população saudável de felinos em uma área montanhosa, devastada pela guerra, no nordeste do Afeganistão. Entre 4.500 e 7.500 leopardos das neves permanecem em estado selvagem espalhados por 12 países na Ásia Central, de acordo com um estudo recente do Journal of Environmental Studies.

“Isso mostra que há uma esperança real para os leopardos das neves no Afeganistão", disse Peter Zahler, Vice-Diretor da WCS na Ásia, em um comunicado à imprensa. "Agora nosso objetivo é assegurar que estes magníficos animais tenham um futuro seguro como uma parte fundamental do patrimônio natural do Afeganistão."

Entre as ameaças que estes felinos enfrentam no Corredor Wakhan do Afeganistão estão a caça ilegal de suas peles, os ataques por pastores e sua captura por aqueles que vivem na esperança de vendê-los no comércio ilegal de animais de estimação. Em um programa apoiado pela WCS, uma equipe de 59 fiscais treinados estão monitorando a região para proteger os leopardos das neves e iniciativas de divulgação estão ensinando as comunidades locais sobre a importância de proteger o animal.

A população desta espécie caiu mais de 20 por cento nos últimos 16 anos e é considerada ameaçada de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza.

Fonte: Ciclovivo

4 comentários:

As minhas meninas disse...

nossa q lindo

Leti Abreu e Mimoso disse...

Não conhecia esta espécie... que bicho bonito!!!

Leti Abreu e Mimoso disse...

Menor gata do mundo no guiness: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/10/com-15-cm-de-altura-gata-bate-recorde-como-menor-do-mundo.html

Nikita disse...

Que notícia maravilhosa!!....:)

Bjs, Néia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...