Gateiros

segunda-feira, 28 de maio de 2012

3

Vaquejadas: Crueldade contra animais

Recebi esse video por e-mail, e vou compartilhar com vocês!



E se por uma parcela pequena de possibilidades a vaquejada for cultura, isso não tira a possibilidade de seu fim. É sabido que a escravidão também já foi cultura, e por seu grande teor de crueldade foi extinta, assim como as lutas de gladiadores na Grécia antiga etc. Tais práticas antes "cultura" hoje são inaceitáveis pela sociedade, então porque não acabar com um espetáculo de pura covardia ? que é as vaquejadas. Estudos da UIPA e pareceres de médicos veterinários dão conta da violência e dor sofridos pelos animais numa vaquejada. Contudo, não são divulgados para o publico os métodos cruéis utilizados para ocasionar a corrida dos bois, mas sabe-se de seu confinamento prévio por longo período, Luvas com pequenos pregos para sustentar a cauda do animal a utilização de açoites e, a introdução de pimenta e mostarda via anal, choques elétricos e outras práticas caracterizadoras de maus-tratos."
São perceptíveis os maus tratos que os animais sofrem nas vaquejadas, A queda provoca luxações internas nos boi e muitas vezes até fraturas. O fim dessas práticas ainda mostram resistência pelo tanto de dinheiro que está envolvido, Segundo o apresentador do Programa "Vaquejada da TV Diário" (Que faz apologia ao crime) é que cada evento envolve somas que podem chegar a R$ 500 mil. A continuação desses eventos só mostra que no nosso país os interesses econômicos prevalecem, E o cumprimento da Lei vai ficando de lado. NÃO VÁ A VAQUEJADAS, QUANDO VOCÊ VAI ESTÁ FINANCIANDO ISTO!

‎"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schweitzer)

Compartilhe este vídeo.

Criação, edição: TeenV e Uipa.

3 comentários:

Karina disse...

O ser humano nasceu dotado de inteligência, mas infelizmente consegue desperdiçá-la...
Beijos

Gata Lili disse...

Grande Lucas sempre engajado nos direitos dos animais... Saudades Carol.. como andam as coisas? Bebê por aqui NADA!!! Já estou ficando é sem expectativas.

Nikita disse...

É tão triste saber que existem pessoas que não respeitam os animais. Fico revoltada!

Bjs, Néia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...