Gateiros

terça-feira, 4 de setembro de 2012

3

Exposição - Assim é, se lhe parece (Walmor Corrêa)

Alguns dias atras havia recebido a programação do Centro Cultural Dragão do Mar, e visto sobre essa exposição que me chamou muito a atenção, domingo passado tive a sorte de estar por lá e ter dado tempo de visitar, e trago para vcs alumas fotos do quão interessante é! Recomendo a visita!


Assim que entramos somos recebidos por esses passaros-ratos, e eu gostei muito, quem nunca ouviu dizer que as pombas são ratos com asas? E essa foi a primeira coisa que me veio a cabeça!






Na sala seguinte, que na minha opnião pra mim era a melhor, mecheu muito com a minha imaginação de criança, pois mostrava como seria uma sereia por dentro


Eu me ajoelhei e tive que ler esse ultimo que fala sobre gestação, e fiquei me perguntando "pq eu nunca pensei nisso?" nós criamos tantas coisas em nossa cabeça, mas pq ñ criamos tb "como" elas realmente devem ser...

Tinha até um sitio arqueologico de uma ossada de sereia


E na sala seguinte encontramos os esqueletos de animais, que devem ter sido obras da imaginação do criador da exposição! E eu fiquei pensando em todas as criaturinhas que eu ja inventei em minha mente, como será que elas são???



 
 Um macaco com asas! Fantastico ñ??

 Um pássaro com outro pássaro no ombro... perae, passaro tem ombro?

Esse eu achei muito bonitinho, um dos passarinhos tem tipo uma "corneta" na ponta desse bico comprido

Na sala seguinte viamos os "animais empalhados", imagens deles, e assim a imaginação aguçava mais ainda!

 Um passaro-peixe?


 E o mais lindo de todos , claro, o passaro-bixano!


 Conseguem imaginar o canto desse "passaro"?


 Os passaros de bico comprido, talvez beija-flores, mas não consegui enxerga-los assim


E a ultima, mas não menos importante, vamos mexer com a imaginação até de quem não consegue "criar".... e vamos ao imaginário coletivo...
 Nosso querido homem-aranha, e ao seu lado talvez a mulher-gato




Gostei muito, e digo a vocês que estou tentada a voltar e ler as letras miudas que tinha ao lado das obras, ñ pude faze-lô pois minha filha tinha ido junto e criança não tem paciencia...

Dei umas pesquisada sobre essa exposição mas não encontrei NADA a respeito, e ate mesmo no dia procurei algum folheto, mas não tinha...
E tb não sei informar até quando ela ficara exposta, mas quem quiser dar uma pasada para conferir ela esta no Dragão do Mar em Fortaleza!

3 comentários:

Milene Widholzer disse...

Bacana a exposição, mas gostei mesmo do pássaro com carinha de gato, rsrs, imagina só que figura :)
Bjss

Luiza Navarro disse...

me surpreendeu a imaginaçao fertil do criador dessas obras.
bjus.

Nikita disse...

Muito boa exposição!!....aqui em minha cidade não tem essas coisas, infelizmente.

Bjs, Néia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...