Gateiros

terça-feira, 23 de outubro de 2012

9

Adeus Biscoito! - LUTO

Eu era uma criança, criança de tudo, tinha acabado de sair do Colégio Militar na metade da 6ª série e me transferido para o colégio Nossa Senhora das Graças, é horrivel ser aluno novato de meio de ano, só sabe quem já passou por isso!
Pegava o onibus p voltar para casa em frente a um pet shop, eu amava os animais, mas ainda ñ conhecia a questão de adoção e tudo mais que hj em dia eu luto.
Por termos perdido um cachorro chamado Pimpolho q era um pincher com vira-lata, minha queria outro pincher, e um dia, na hr de ir para casa eu vi, aquela ninhada de pincher, corri e perguntei o preço, R$ 70 reais o filhote!
Fui p casa feliz da vida com a novidade, avisei minha mãe que ficou de passar lá e comprar um no dia seguinte, na saida da escola para eu poder comprar junto.
No dia seguinte assim que acabou a aula eu sai correndo em direção ao pet shop, chegando lá gaiola vazia... onde estavam os cachorrinhos??? A dona do pet shop disse q todos foram vendidos, e q minha mãe tinha levado uma femêa, mas kd minha mãe? Na empolgação com o cachorro novo foi embora e esqueceu de mim ¬¬
Voltei p casa com uma raiva tão grande... mas assim que cheguei me deparei com aquele ser miudo e magricela, com uma orelha para cima e outra abaixada, espoleta como qualquer pincher é!
Precisavamos dar um nome para ela, e qual seria???
Na hr eu estava sentada na cama de minha mãe, com ela e a cachorrinha q ao me ver comendo um biscoito passa-tempo atacou minha mão, me levantei e fui buscar mais, ela pulou atras de mim, e quebrou a pata ao descer da cama... sim foi apenas seu primeiro dia em nossas vidas!
O nome acabou ficando Biscoito em homenagem a sua fome!
E que fome!
A Biscoito foi engordando, engordando, engordando... e virou uma bolinha com patas!
As duas orelhas levantaram depois de uma dose cavalar de remedio para verme.
Era um chamego com minha mãe e morria de ciumes dela, eu q me atrevesse a chegar perto ou subir na cama sem avisar! Rum!
Viveu como rainha, gorda, mas viveu!
Ela era como se fosse minha irmã mais nova, daquelas q a gente adora infernizar a vida!
Viajou por varias cidades, cruzou o pais com meus pais... e ontem, minha companheira de tantos anos nos deixou...
Recebi a noticia assim, distante, do outro lado do país, enquanto ela morria nos braços dos meus pais...

Vou sentir saudades Biscoito... quem vou aperriar quando for visitar minha mãe? Quem vou levar no colo nas caminhadas pq ñ aguentava andar muito? Quem é q vai roubar as chupetas da Clarice? (a isso a Miuxa pode fazer...)

Adeus Biscoleta... vai em paz... e me espera tá? Um dia a gente se encontra p eu poder pedir desculpas por todas as vezes que fiz vc ficar brava comigo!



Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de carência...Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor...
 Ah, se as pessoas soubessem o que há por trás de um focinho,Focinho úmido, geladinho, Preto, marrom, desbotadinho; Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho, Focinho medroso ou metido, Focinho manhoso, carinhoso, Simples amigos focinhos; Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho, Não sobre o própio rosto, Mas em carne, pelo e osso, Fonte pura de carinho; Ah, se as pessoas pro
tegessem os focinhos, Focinhos que vivem sozinhos, Amores desperdiçados, focinhos amargurados, Focinhos pra todo lado; Ah, se as pessoas conhecesem os focinhos, Qnt. amor, qnt. carinho, Anjos peludos, sem narizinhos; Anjos fofos atrás de focinhos; Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos, Amados e acolhidos, Crianças da criação, anjos de bem querer, Focinhos em plena evolução; Ah, se as pessoas soubessem, Quanto amor e dedicação, Quanta vida, quanta paixão, Quanto vale o amor de um cão!
 O olhar dum bicho comove-me mais profundamente que um olhar humano. Há lá dentro uma alma que quer falar e não pode, princesa encantada por qualquer fada má. (Florbela Espanca)
 Aprendi que ñ posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas das boas razões para que gostem de mim, e ter a paciencia para que a vida faça o resto.... (William Shakespeare)
 "Num grande esforço de compreensão, debruço-me, mergulho os meus olhos nos olhos do meu cão: Tu que queres? E os olhos respondem-me e eu não entendo... Ah, ter quatro patas e compreender a súplica humilde, a angustiosa ansiedade daquele olhar! Afinal... de que tendes vós orgulho, ó gentes?" (Florbela Espanca)  


Adeus Biscoitinha, obrigada por ter feito parte da nossa vida, obrigada por ter  vivido tanto e conhecido minha filha! Adeus!

9 comentários:

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Carol.
Compartilho a sua dor, pois sei muito bem como é difícil quando esses anjos nos deixam e vão embora.
Eles tomam conta da nossa vida, fazem parte dela e como é bom tê-los ao nosso lado.
Sinto muito...
Sinta-se abraçada com todo carinho.

Milene disse...

Sinto muito pela tua tristeza... dar adeus aos peludos é muito difícil. Fazem parte da nossa vida, tomam nosso coração e se fazem inesquecíveis.
Também gosto de pensar que um dia encontraremos todas os bichinhos que amamos na vida.
Beijos e muita força

Silvia Freitas disse...

Que notícia difícil para termos que ler...Compartilho tbm de sua dor, pois sei que não é fácil perdermos nossos amiguinhos.
Deus receberá sua Biscotinha no céus dos cães, e assim que permitido ela voltará a viver ao seu lado, pois aqueles que amamos sempre teremos por perto.
Que Deus console seu coração e o de sua família tbm. Fiquem em paz, que Deus abençoará vossas vidas.
Bjsss

Nikita disse...

Sinto muito Carol! Um amigo de 4 patas não tem igual.

Bjs, Néia

Karina disse...

Lidar com a perda de um ser tão querido e que fez tanta diferença em nossas vidas não é tarefa fácil. Desejo que todos fiquem bem. Concordo com você. Só quem tem um bichinho em casa sabe o valor de um focinho.
Beijos

As Aventuras de Billy disse...

Uma despedida nunca é fácil ...=/
Sempre uma dor que não tem fim ...
Mas, Deus sabe do melhor... Q a biscoito tenha uma vidinha lá no arco iris onde os totós que se vão ficam...e fique lá curtindo muitão!!!
Eu tb tenho a msm esperança q vc...de um dia encontrar os meus bichanos que se foram
=)
Laaaambitoquinhas!!!
E #força!

Lívia Fernanda disse...

Carol, sinto muito por sua perda! Que triste perder alguém que compactuou com tantas passagens em sua vida! Fica agora a saudade e a certeza de que ela está em paz em um lugar sublime!!
Beijos e força!!

Unknown disse...

Olá.
Seu blog é muito legal,tem muita coisa interessante,gostaria de ter seu blog divulgado em um Portal?, isso mesmo, ´Portal de Blogs Teia, um divulgador de blogs de qualidade ,assim como o seu.
Se quiser participar é só nos visitar, é rápido e grátis.
Eu ficaria muito feliz em indicar seu blog aos meus amigos.
Até mais

eva disse...

Carol, só agora vi a sua perda, e lamento muito. doi termos que nos despedir dos nossos anjinhos peludos. A Biscoito deve ter sido uma ótima companheira.
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...