Gateiros

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

11

A Importância de um animal no desenvolvimento de uma criança


O contato com animais desde cedo ainda pode ser visto com maus olhos para algumas pessoas e alguns pediatras não aconselham enquanto outros apoiam.
Na realidade o contato direto com os animais ajuda muito no desenvolvimento motor e psíquico de uma criança, não é atoa que animais são usados para auxiliar no tratamento de crianças com algum problema neurologico ou motor,  e alem disso ajuda na imunidade a doenças e a futuras alergias.
Para crianças muito nova o contato deixa o organismo com maior imunidade, e para cada idade os animais ajudam de alguma forma, seja com o incentivo para a criança engatinhar, andar e falar, e para crianças maiores a responsabilidade do saber conviver com uma vida dependente e ate mesmo a morte.
Por isso muitos são os pontos positivos, entre ele a afetividade, a linguagem, a coordenação motora e visual, o intelecto e conseqüentemente a vida escolar.
Ter um animal de estimação para seu filho é mais do que "criar" é dar um amigo que estará sempre presente na vida da criança e ajudando em seu desenvolvimento.

NÃO COMPRE UM ANIMAL! ADOTE!

11 comentários:

Silvia Freitas disse...

Os animais são mesmo grandes companheiros, triste quem ainda não aprendeu isso e não deixa com que a criança aprenda.

Thayna Ranage disse...

ADORO ANIMAIS, REALMENTE ELES SÃO UMA BOA COMAPANIA..
LINDAA

Respeite e Proteja os Animais disse...

Realmente, os animais, especialmente os cães e gatos, só trazem benefícios no desenvolvimento mental e físico das crianças.
Além de tudo isso, a casa fica muito mais alegre e cheia de encantos com a presença deles!
Bjokas com carinho.

Dri disse...

eu tenho certeza que criança que cresce com animais é mais saudável!

Milene disse...

Só vejo benefícios nisso. Crianças e animais são uma combinação maravilhosa ;))
Bjocas

Karina disse...

Concordo com tudo o que você escreveu. E o legal é que a criança desde cedo aprende a respeitar e amar os animais.
Beijos

eva disse...

Ótimo texto. Os animais só ajudam a criar crianças saudaveis e sociaveis, capazes de amar e repartir.
beijos

Liz disse...

Muito bom o post.
Eu acho um absurdo alguém ser contra a convivência entre animais e crianças, eu sempre tive gatos e isso só fez bem pra mim

INSPIRAÇÕES disse...

Adorei o post , as minhas gatas sempre vão estar presentes na vida do meu bebê !!!!


Carol quando a Clarice teve contato direto com animais ? Beijos

Blog da Pink disse...

Os meus filhos cresceram com as gatas e sei que aprenderam a respeitar e amar os animais, vale a pena ter uns peludos em casa! Que fofura a Clarice com o gatinho!
Beijos
Laís

Lívia Fernanda (I/O Gatos) disse...

Acho que super combina a dupla animal + criança. Sempre tive animais desde que nasci. Mesmo asmática, nunca fui proibida de ter animais, e sempre percebemos que as crises não pioravam na presença de um bichinho. Ou seja: não eram a causa da doença! Por isso tive a oportunidade de crescer feliz, ao lado de amigos pets que me ajudaram muito!!

Gostei muito do texto, ajuda a eliminar muitos fantasmas!!!

Beijos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...