Gateiros

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

3

Qual é o bixano mais amigo dos humanos??




Estudo publicado recentemente pelo periódico “Journal of Veterinary Behaviour” aponta que gatos da raça esfinge são os mais afetuosos com humanos. Estes felinos lideram um ranking que analisou 14 raças.
Apesar de não serem considerados o mais bonitos, já que a raça esfinge não possui pelos ou bigodes, acredita-se que a natureza afetuosa deles tenha a ver com a forte dependência dos seres humanos, já que precisam de ajuda para se manterem aquecidos.
Foram analisados 129 gatos que vivem em Paris, na França. Na contramão do gato esfinge, o gato moggy-europeu-comum foi considerado o mais hostil. Outros gatos que também foram classificados como amigáveis são os da raça persa, os birmaneses e siameses..
Para obter o resultado da pesquisa, os especialistas entrevistaram proprietários de felinos, que responderam questões sobre o comportamento dos animais.
Eles quiseram saber, por exemplo, qual a reação do gato quando ele entra no quarto de seus donos (se procuram se esfregar neles ou parecem evitar qualquer contato). Além disso, foi verificada ainda a reação dos felinos perante veterinários e pessoas estranhas.

Fonte: Pet Rede

3 comentários:

Silvia Freitas disse...

Adoro o contato com os felinos. Adoro o jeito com que se comunicam conosco.

Nikita disse...

Amo felinos!!..todos são perfeitos!

Bjs, Néia

Milene disse...

Adoro gatos. Confesso que os esfinge me deixavam um pouco agoniada, mas é só a primeira impressão, pois já toquei um e sua pele é tão quentinha e macia... ;) E também sempre lembro que a Mina também é assim por baixo de todo aquele pelinho cinza, então não tem como não adora-los e querer pega-los no colo para aquecer e mimar ;))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...