Gateiros

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

2

A Cadela Solidária


A história da cadela Lilica deveria servir de exemplo para todos nós, seres humanos.  De como podemos pensar no próximo, independente de como estamos e das dificuldades que isso possa trazer para nossas vidas.
Lilica é a grande companheira da dona Neile Vânia, dona de um ferro velho em São Carlos, cidade do interior de São Paulo.
Aa cadela foi abandonada na porta do ferro velho. Ambientada, no espaço ela convive com outros animais: cachorros, gatos, galinhas. Todos unidos na mesma pobreza.
Há 3 anos, Lilica teve cria – 8 filhotes. Como faltava comida, a cadela saiu em busca de alimento. Para isso, ela se arriscava por entre as ruas, à noite, com pouca visibilidade. Correndo risco de ser atropelada a qualquer momento.
No incio, segundo sua dona, Lilica trazia o suficiente para alimentar aos seus filhotes, mas, com o tempo, ela passou a trazer mais e mais comida, para todos os que moravam com ela no ferro velho.
Os filhotes se foram, todos doados, mas a vontade de Lilica de alimentar aos seus amigos, não passou. Assim, Lilica caminha todas as noites cerca de 2 km, até o outro lado da cidade, bem perto da casa da professora Lúcia Helena de Souza.
Uma verdadeira amante dos animais, Lúcia  cuida com muito zelo de seus pets. E é com o auxilio da professora que Lilica consegue alimentar aos seus amigos.
“Um dia eu a vi mexendo no lixo, procurando alimento. Achei que ela não tivesse dono e por isso a chamei e dei comida” – diz a professora.
Foi assim que começou a relação entre as duas, que já dura 3 anos. Nesse tempo, Lúcia sequer viajou ou ausentou-se por um dia sequer – para ela, é um compromisso ajudar Lilica religiosamente todas as noites.

Fonte: Animale
Fiquei sem palavras...

2 comentários:

Nikita disse...

Essa história é muito emocionante!!.. A Lilica é um ser MAGNÍFICO e um exemplo pra muita gente. Toda vez que vejo, não tem jeito, choro.

Beijos, Néia

Milene disse...

A Lilica é um ser especial e dá lição de vida pra muita gente... É comovente:)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...