Gateiros

domingo, 2 de junho de 2013

9

Bixana faz menino voltar a falar



O garoto Lorcan Dillon, 7 anos, sofre de uma condição de ansiedade que o deixa praticamente incapaz de se comunicar ou expressar seus sentimentos. Mas, quando encontrou a gata Jessi algo extraordinário aconteceu e o garoto falou “eu te amo” pela primeira vez.
Segundo o site inglês The Sun, a família de Lorcan, que vive em Davyhulme, Manchester, no noroeste da Inglaterra, se surpreendeu com a rápida ligação que o garoto desenvolveu com o animal levado para casa pela mãe.
“Eles se tornaram inseparáveis e a gata Jessi fez uma enorme diferença na vida de Lorcan”, disse Jayne Dillon, 44 anos, mãe do garoto. “Nós pegamos o gato há dois anos e neste tempo Lorcan teve um enorme progresso na escola. Nas duas últimas semanas, ele começou a se comunicar com as pessoas que não conhece muito bem e até lê para uma professora – coisa que nunca tinha feito até então”.
O vínculo do menino com a gata é tão comovente que ele é capaz de demonstrar afeição física ao bichinho, coisa que ele não gosta de fazer com as pessoas, inclusive com a mãe. “Ela é uma gata deliciosa e ágil, ele a beija e a abraça o tempo todo”, conta Jayne.
A mãe acredita que a afeição pelo animal é uma maneira de fazer com que Lorcan evolua e expresse suas emoções de outra forma, já que ele não consegue espontaneamente. Evolução essa graças a gata Jessi!




Fonte: Pet Rede

9 comentários:

eva disse...

Os animais podem ajudar de diversas formas e esse é mais um exemplo. Muito bonita a história do dois.
beijos

Karina disse...

Adoro saber dessas histórias!
Beijos

Liz disse...

Que história linda, uma gatinha fazendo a diferença na vida de uma família inteira :)

Milene disse...

Que coisa linda, os gatinhos sempre roubando nossos corações e fazendo a diferença :)))

Beijos

Blog da Pink disse...

Que história mais linda! Normalmente os cachorros fazem esse papel de amigos super especiais e fico feliz que os gatos também possam mostrar o quanto são carinhosos e amigos.
Beijos
Laís

Unknown disse...

Que historia lindaaaaa.que gata abençoada!amei seu blog

http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Oi, Carol!
Algumas crianças desenvolvem ansiedade quando são muito cobradas pelos pais, que confundem educar com corrigir o tempo todo, podando o desenvolvimento da criança. Os bichos não desaprovam e só dão amor...
Boa semana!!
Beijus,

Verena disse...

Os "Bichinhos" são tudo de bom
Beijinhos para você e Clarice
Carinhosamente
Verena e Bichinhos

Juliana Balbino de Oliveira disse...

que história linda! ^^
são dois fofos!! :)

fico comovida com essas coisas... me chateia as pessoas não perceberem isso! =/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...