Era uma vez uma cerveja batizada
de Monster Ale, que recebeu esse nome por conta do gatinho que a fábrica
cuidava e que se chamava, não por acaso, de Monster.
Monster viveu 13 anos - de 1999 a 2012 e faleceu por conta
de problemas no rim. Um ano depois, a empresa continuou fabricando a Monster
Ale, quando seus donos decidiram encerrar sua produção. A causa? "Depois
da passagem de Monster The Cat (esse era o nome completo do bichano), as coisas
simplesmente não eram mais as mesmas com a Monster Ale", afirma a marca em
seu blog oficial.
Mas nada é tão simples assim. A ação - encerrar a produção
da cerveja - é autêntica. Realmente o gatinho que inspirava a produção da
cerveja vivia na fábrica, mas a decisão tem tudo a ver com o espírito da marca
- em termos técnicos, com a comunicação que a empresa faz de seus produtos.
Para quem conhece, isso é feito com bom humor e, principalmente, com o esforço
de humanizar a marca - e suas cervejas - para os consumidores.
Isso fica claro quando lemos o blog da companhia
ou sua página no Facebook. Mas o empreendedor deve ter em mente que criar
uma comunicação para seus produtos ou serviços - uma história para o que se
vende - não é fácil. O cliente não é bobo e percebe quando isso é feito de
forma forçada.
Nos comentários da notícia sobre o
fim da cerveja, há mensagens como 'nãooooooo' ou 'É verdade, Monster (a cerveja
ou o gato ou os dois) vai viver em nossos corações'. O caminho, dizem os
especialistas, é transformar clientes em fãs. Essa empresa norte-americana
parece ter conseguido.
Com certeza Monster era um gatinho muito simpatico que deixou muitas saudades, me lembrou muito a Steel q viveu em nossa Lan House!
Fonte: Estadão PME
4 comentários:
Acho legal quando existe um animal como parte de um lugar ou uma marca, ter um mascote que sentimos ser amado e bem cuidado, dando um bom exemplo para todos.
eu pessoalmente adoro ir em lojas que tem animais. No meu bairro tem vários pet shops mas sempre dou preferência a que tem a Fia como moradora, ela é uma gatinha persa cinza, superpeluda e que até já me fez abrir uma latinha de petisco na loja pois quando ela escutou o barulho do chacolar já veio correndo e aí quem resiste? beijos
Bem bacana, não conhecia a história nem a cerveja. Achei bem tri que a marca tivesse, mais que consumidores, verdadeiros fãs.
Bjs
Esses bichinhos marcam muito nossas vidas, é realmente mais triste ainda qdo ele faz parte de um negócio, de uma marca.
Beijinhos, boa semana
Não tem como não se emocionar!
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