Gateiros

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

4

Um Ser Miudinho

Jerboa pigmeu (Salpingotulus michaelis)



- Ele é incrivelmente pequeno e chega a medir de 3 a 4cm de comprimento, sendo o menor dos “Jerboas”, os quais tem uma grande variedade de parentes.


- Essa espécie é nativa do Paquistão, mas não se vê mais eles por lá desde 2003. Ultimamente a maior população deles está sendo criada em cativeiro.


- Os japoneses tem um grande apreço por esse bichinho e alguns até o tem como animal de estimação doméstico. O que deve ser ótimo por não dar nenhum trabalho: provavelemente uma folha de alface por dia e meia folha de jornal para necessidades diárias?



- Apesar de sua aparência frágil, seu habitát natural é o deserto. Esqueça o fato de ele ter um corpo minúsculo, porque ele suporta muito calor.

- Em uma época não muito distante esse animal foi um “boom” na internet por causa de um vídeo caseiro que um criador colocou no youtube.


Muito se falou da sua semelhança com o “Pikachu”, e como a série é japonesa não duvido muito que ele serviu de inspiração.




Veja nesse link a comparação dele com alguns desenhos animados.


Fonte

4 comentários:

Jasmim disse...

que coisinha pequenina !
parece até de mentira, nunca imaginei q existisse um bixo assim !

Anônimo disse...

Muito lindo sim, pena que só existam em cativeiro agora.

Mas nunca os vi no Brasil.

Branquinha disse...

Tia! Eu tinha um bichinho desse, que ficava pulando que nem louco! Só que ele era amarelo e tinha pilha atrás. Acho que vou pedir um desse pra minha mãe, pra ser meu bichinho de estimação. Deve ser uma delíc..aliás, deve ser lindinho..! Purrr...purrr

lovcats disse...

Parece com um hamster roborovski! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...