Sabemos que muitos dos animais de zoológicos estão lá porque não poderiam mais viver livres, e vieram de circos, domicílios, ou mesmo machucados da natureza. Outros foram levados à força, o que acho lamentável. Pois bem, mas estes ambientes não são os mais adequados para os animais, e o estresse, o tédio e a depressão estão presentes com eles. Pensando nisso o fotógrafo Oscar Ciutat resolveu fotografar os olhos tristes dos animais do zoológico de Barcelona, e o resultado você confere nas imagens abaixo:
Fonte: Traque Atomico
9 comentários:
São cenas que maltratam meu coração.
A tristeza deles me deixa muito triste.
O ser humano é cruel!!
Que belo post, Carol! DE pensar que estes bichinhos já passaram por cada coisa... Bjs, e ótimo findi
Que trsite:(
Mas, quem gosta de ficar preso não é?
Bjs
pense bem amiga ter um monte de gente te olhaando,incomodando dia e noite,ninguem gostaria,mas fazer o que o ser humano esta acabanddo com o lar deles,e talvez seja a unica chance de saalvar alguns deles,nao concordo,mas com matança desenfreada,queimadas,caçadores,ta diificil ne
Esses olhos são de cortar o coração Carol, o fotografo conseguiu mostrar todo o sofrimento deles.
Oi, Carol,
Não pude deixar de comentar... É muita crueldade junta. Nós, seres ditos inteligentes, deveríamos cuidar dos animais, e não extingui-los, maltratá-los, aprisioná-los...
Não frequentamos zoo, nem circo com animais, e não acreditamos que esses bichos possam ser felizes assim.
Pesa em meu coração a tristeza de saber que isso ainda é uma realidade, mas, felizmente existem pessoas como você que divulgam estes fatos e lutam por um futuro mais digno para os animais.
Abraços e parabéns pelo post.
Tadinhos dos nossos bichinhos. A tristeza é notável no olhar. Imagino a imensidão de mágoas que lhes vai nos corações. Mas ainda assim eles têm a nobreza de nos brindarem sempre com um olhar triste, sim, mas sempre tão meigo e sincero.
Ronrons e boa semana.
oi amiga obrigado por opinar sobre meu layout estou sempre mudando p agradar seus olhos,mil beijos
Oh realidade cruel essa amiga.
Postar um comentário