Gateiros

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

2

Cat Lovers Day - 29/09

Ola amigateiras e amigateiros!
Venho com uma novidade super legal!
É o #catloversday,
uma iniciativa de gateiras para fazer o dia 29 de Setembro ser o dia de demonstrarmos nossos amor pelos bixanos na internet!
Para saber mais, é divulgar tb, veja a materia a baixo

"Um dia reservado apenas para demonstrar todo o nosso amor pelos bigodes de todo o mundo, essa é a proposta do #catloversday. A partir de uma idéia das amigas Lui Pinheiro, Rê Prado e Tata Corrêa, a coisa tomou forma até chegar ao projeto final. Que todos os animais são importantes e devemos tratar a todos com muito respeito e carinho, a maioria já sabe. Acontece que a indústria pet brasileira dá muito pouca importância aos felinos e seus criadores. É muito comum ter dificuldade em encontrar um veterinário especializado, encontrar acessórios ou até mesmo ração de boa qualidade específica para nossos amigos bigodudos.

Entendemos que há uma supervalorização do cachorro como animal doméstico (vide a campanha Adotar é tudo de bom, da Pedigree, voltada exclusivamente a cães) em detrimento dos cuidados com os felinos. Atenção: não estamos dizendo que os gatos são mais importantes que cachorros ou tirando o mérito de qualquer campanha, apenas que há diferença no trato que a indústria e a propaganda dão aos animais. Sem informação e sem alternativas, é muito comum vermos gatos sendo tratados de qualquer forma, sem cuidados específicos.

O DIA D

O dia escolhido para ser o #catloversday é o dia 29 de Setembro, data escolhida aleatoriamente. Nesse dia, convidamos todos os loucos por gatos a trocar o seu avatar. Pode ser uma foto do seu bichano, ou de um outro qualquer, só não vale divulgar imagens de terceiros sem dar o crédito hein! Criamos um perfil no Tumblr, e todas as fotos dos participantes serão divulgadas.

Alguns parceiros também disponibilizaram brindes super bacanas para sortearmos entre os participantes do #catloversday. Vamos atualizá-los com postagens dos brindes, parceiros e outras novidades até o dia 29.

O CONVITE

Qualquer um pode participar do #catloversday. Além de demonstrar seu amor pelos felinos, os participantes estarão contribuindo indiretamente para que as marcas do segmento pet prestem mais atenção e desenvolvam mais produtos voltados para esse mercado. Como também pretendemos divulgar a posse responsável, os participantes podem ficar à vontade para fazer posts e divulgar links educativos. Os blogs Bicho Amigo e Louca dos Gatos divulgarão alguns posts e indicaremos links também no twitter do #catloversday. Só não se esqueça de sempre acrescentar a hashtag #catloversday ao seu post ou tweet. Toda a divulgação positiva será bem vinda!

NOSSOS CONTATOS

Siga-nos no Twitter pra saber as novidades: @catloversday

Fale com a gente no email pra sugerir, conversar ou propor parceria: catloversday@gmail.com (esse email també será usado para o envio das fotos para o Tumblr)

Perfil no Tumblr onde serão postados os avatares e fotos: http://catloversday.tumblr.com

Luisa Pinheiro: @luipinheiro

Tata Corrêa: @tatacore

Rê Prado: @renatachecha.

E viva o #catloversday!

O Selinho para quem apoia essa ideia!

2 comentários:

Marilia disse...

Oi!!!!
Já apoiei, segui e tô divulgando tá????
Beijocas!

Clubinho do Papel disse...

Obrigada pelo apoio!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...