Gateiros

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

12

Linguagem universal dos bixanos

Ao contrário de nós, sejam os gatos turcos, aqueles italianos ou brasileiros, todos falam uma língua universal.

Alegria – O gato exprime alegria com o rabo levantado e murmurando “palavras” que só o dono entende. Os olhos são o termômetro da alegria e o rosto muda de expressão quando vc chega em casa (Todos os meus gatos fazem isso! E é uma delicia). Abanar o rabo não significa raiva, como dizem alguns. Significa que o gato está apreensivo, pensando no que deve fazer ou no que está dentro daquela caixa fechada.

Barriga arrastando no chão – O gato vai andando abaixadinho, com a barriga esfregando no chão. Pode significar caça a vista. Pode significar um ambiente novo. Então o gato se faz mais baixinho, para que os outros não o vejam.

Barriga para cima – É o gato mais feliz, seguro e tranquilo deste mundo. Aliás, pessoas que dormem de barriga para cima, também demostram que são absolutamente seguras de si.

Corcova – Aquela corcova, igual a um camelo, é para parecer maior, impondo medo aos inimigos. Da mesma maneira, os pelos arrepiados dão um ar de temor, que pode fazer os inimigos recuar ou vacilarem o suficiente para permitir uma escapada.

Em pé – Gatos têm grande facilidade para ficar em pé, embora não consigam, ainda, caminhar sobre duas patas, como nós, os macacos e os ursos. Entretanto, as mutações se encarregarão de criar, mais cedo ou mais tarde, o gato bípede. Mesmo gatos gordos e adultos, ficam em pé, com grande facilidade, quando chega a papa. E por quê? Para ficarem maiores e serem notados por você, senão você pode se esquecer de dar a comida deles. Como se isso fosse possível!

Enterrar a comida – “Nunca mais quero comer isto!” - pensa o gato, enquanto tenta enterrar a comida, arranhando o pavimento. Pior é quando estão comendo no jardim e um dos gatos não quer mais comer e enterra, realmente, a comida que os outros ainda não comeram. Na realidade, é apenas uma encenação. Retire o pratinho e o apresente, logo em seguida, com a comida revirada, que o gato cai em cima e até lambe o pratinho. Por outro lado, quando o gato começa a comer, e em um dado momento para, olha para você e diz: “Miau” e volta a comer. Isto quer dizer: “A comida está ótima, cozinhe sempre desta maneira!”.

Mordidinhas – Enquanto o gato dá um banho em você, pode dar mordidinhas. Significa: “Como você está sujo. Deve ser punido por tamanho relaxamento. Não ouse interromper o banho que estou dando!”.

Olhos fechados – “Estou ignorando a sua presença.”

Orelhas – Orelhas para cima: “Atenção!” Orelhas para trás: “Não estou gostando disto.” Orelhas grudadas na cabeça: “Estou pronto para a briga.” E por quê grudar as orelhas na cabeça? Porque se o rival lhe der uma patada, não atingirátão importante órgão.

Pinotes – Quando você vai acariciar seu gato, muitas vezes ele se levanta até a sua mão, para receber mais rápido a sua carícia, com os olhinhos fechados. Outra forma de afeto é quando dá uma cabeçadinha na sua mão, o que pode fazer você entornar uma xícara de chá. Mas é o preço do amor. (a cara da Formiga...)

Pisar no pé – Por que alguns gatos têm o hábito de pisar no pé do dono? Elementar: para que o dono nunca mais se afaste dele. É uma prova de amor.

Rabo – Rabo levantado significa alegria (a Formiguinha só andava de rabinho em pé^^). Rabo balançando não significa raiva, significa apreensão. O gato balança o rabo quando está diante do inimigo, ou quando está doido para saber o que você tem naquela misteriosa caixa. Gatos de rabo peludo, jamais os têm levantados. Talvez para não serem confundidos com algum perigoso tamanduá. (alguém precisa avisar o Mião disso...)

Rebolar – Significa ar suspeito. Quando o gato rouba comida do pratinho do outro, chega rebolando, igual a um rato e fica meio vesgo. É o ar de culpa do pecador. (vou prestar atenção nisso...)

Voz – “Meu gato só falta falar…” Não é verdade, eles “falam”, sim. Gatos usam sons diversos, em frequências diversas, para expressar o que pensam ou o que querem. Os gatos têm as manifestações vocais acompanhadas de expressões faciais idênticas às nossas. Expressões de felicidade, de descontentamento, de repreensão, etc.

Fonte: Quando Olha nos Meus Olhos


Obs.: O Mião esta OTEMO! Ele esta tranquilo, a casa esta tranquila, eu estou tranquila.... castrem seus gatos!!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!!!!
Gente, é por isso que o Rodolfo adora pisar no é dos outros!!!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Correção: pé!

Marilia disse...

Adorei Carol!!!! Um beijo procês e um beijo pro Mião!

@Dia de Gato é Todo o Dia disse...

Tens um selo Dardos para ti: http://diquets.blogspot.com/2010/11/selo-dardos.html
ADORO SEU BLOG!

Blog da Pink disse...

Que post bárbaro ! Amei as fotos de todos os gatos ! O meu Martim também me dava cabeçadas sempre que eu ia beber água e vivia me molhando...
Beijos
Laís

Karen disse...

Adorei Carol, até ri, lembrei da minha Cuca em várias descrições, rsrs!

Bjos

Gisa disse...

Adorei este post! Identifiquei meus gatinhos em vários casos. Tenho 2 (Mickey e Negresco) que adoram se agarrar aos meus pés (o pior são as mordidinhas); Chuvisco fica muito em pé, principalmente quando quer verificar algum ruído que lhe chama a atenção; Snow é a rainha das cabeçadas; Tchutchuca adora se esparramar toda de barriga para cima (a primeira vez que a vi assim levei o maior susto), seu filho Leozinho também gosta, etc. etc. Beijos mil
P.S. Adorei saber do Mião; esse teu fofo é lindo demais!

ludmylla disse...

eu adorei gostaria q vc colocase mas fotos sobre gatos

ludmylla disse...

adorei os bichanos parabens

ludmylla disse...

eu tenho gato e adoroo

regina donevante disse...

adorei!!!! tenho duas gatitas, que são umas mionas(falam o tempo todo) e esta matéria me ajudou entender melhor o q querem dizer.to adorando este blog. valeu gateiros!!!!

Mia-imagens.blogspot.com disse...

Adorei o seu blog! Também, eu amo gatos, e não é pra menos que o meu personagem favorito é o Garfield!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...