Gateiros

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

4

Jóias com pelo de bixano


A artista estadunidense Flora Davis tem um gato chamado Gaia, da raça Ragamuffin. Quando viu que o bichinho soltava muito pelo todos os dias, ela resolveu por acaso fazer uma bolinha enrolando todos aqueles pelos. Logo depois, surgiu a inspiração de criar jóias com essas bolinhas. Agora, você pode comprá-las na internet.

“Senti o pelo tão macio em minhas mãos, que não pude jogá-lo fora. Quando eu olhei o cabelo tão bonito, comecei a formar uma bola e, depois, num impulso, joguei pra ele. Ele adorou!”, contou Flora em entrevista a Wired. Em pouco tempo, o apartamento da artista já estava cheio de bolinhas de pelo.

Segundo ela, as bolas tinham uma aparência que lembrava grandes pérolas brancas, o que serviu de fato de inspiração para criar jóias a partir delas. “É uma forma de mostrar meu amor por este gato especial”, disse. Um colar cheio delas, como na foto acima, leva em média de dois a três meses para ficar pronto.

No site Etsy, você pode ter a sua própria bolinha de Gaia, com valores que variam aproximadamente de R$ 150 a R$ 350. Confira mais fotos abaixo:


Fonte: Farmavet

Bem que poderia ter a opção de fazer as bolinhas com o pelo dos nossos bixanos né?

4 comentários:

Keilla Colombo disse...

Adorei o post....

Ainda bem que tenho um gato persa em casa....

Bjosss

Nikita disse...

Gostei da ideia mas, seria bom se pudéssemos usar os pelos dos nossos bichanos mesmo.

Bjs, Néia

Blog da Pink disse...

A minha turma solta tanto pelo pela casa que eu ia ficar rica fazendo jóias com pelos !! Acho que dava até pra fazer travesseiros...
Beijos
Laís

faby disse...

Lá em casa tem pelos por tudo, acho que vou começar a fabricar algumas coisas também heheheh
Firaria rica, e não me incomodaria mais com os pelos nas minhas roupas.
Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...