Gateiros

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

0

Raça Bixanos - K

Korat
Gato da sorte tailandês

Nacionalidade: Tailândia
Porte: Médio
Temperamento: Bem apegado
Tipo de Pêlo: Curto
Nível de Energia: Alto

O Korat é uma das raças mais antigas, apesar do seu reconhecimento ter acontecido somente após a metade do século XX. Originária da Tailândia, recebeu o nome da província Korat, onde foi criada pelo rei Rama I.
Em seu país natal, é considerado um símbolo da sorte, e sabe-se que o Korat era dado como presente a príncipes e outras personalidades quando se queria homenageá-los. De acordo com as representações antigas, sabe-se que o Korat atual é pouco diferente de seus antepassados.
Em 1959, um casal de Korats foi importado para os Estados Unidos, onde sete anos depois a raça foi reconhecida oficialmente. A raça só chegou à Europa no início da década de 1970.
O Korat é conhecido em seu país natal, a Tailândia, como si-sawat, que significa “cinza-esverdeado-claro” ou “prata” e descreve em poucas palavras a aparência da raça: pêlos cor de prata e olhos verdes. Segundo a tradição de seu país, o Korat é considerado um animal que traz a sorte.
O Korat é um gato inteligente, afetuoso e muito dócil, sendo um companheiro excelente para as crianças. As fêmeas são especialmente brincalhonas, mesmo na velhice.
Esta raça está sempre atenta a tudo o que a cerca, e não aprecia gatos estranhos na família, bem como muito lares muito barulhentos. É ideal para apartamentos, onde pode ficar distante dos ruídos das ruas.
A pelagem do Korat é espessa e brilhante, na cor azul-prata. A ausência de um subpêlo cheio faz que com ele esteja suscetível a resfriados em climas mais frios.

Cor:

azul-prata uniforme, sem listas. Não há variantes.

Descrição geral

O Korat tem porte médio e um corpo musculoso e flexível. Sua cabeça tem a forma de um coração, apresentando bem no alto orelhas largas e com portas arredondadas. Os olhos do Korat são grandes, redondos e de cor verde ou verde-âmbar, sendo um dos elementos característicos da raça. A cauda tem comprimento médio e a ponta arredondada. Os pêlos, que se quebram quando o dorso se inclina, também são uma peculiaridade do Korat.
Fonte: PetSite

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...